Revenge 2×02 — Resurrection

– Então é verdade. Nem mesmo o diabo quis você. — Conrad
– O único diabo aqui é você.” — Victoria

A Rainha reassume o seu trono.

Revenge volta essa semana com um episódio muito movimentado. Tudo acontecendo tão rápido, as tramas se desenvolvendo a todo vapor, os momentos esperados já acontecendo e ainda estamos no segundo episódio. Eu não sei mais o que esperar dessa trama, mas novamente volto a frisar, é preciso algo muito grande para segurar mais vinte episódios. Acredito na capacidade de Mike Kelley, essa temporada tem tudo para superar a primeira.

Em Resurrection, como o nome já diz, alguém ressuscitaria. Assim que li o título, já pensei em Victoria, mas no início do episódio, com Emily parafraseando (amor define) e lembrando de sua mãe, eu cheguei a pensar que finalmente conheceríamos Kara Clarke. Incrível como Revenge mexe com a minha cabeça, me fazendo crer e descrer rapidamente, sambando sempre.

Incrível também é a nossa vingadora. Eu nunca antes tinha pensado na densidade da personagem, mas ao vê-la assistindo o primeiro encontro das “irmãs” Charlotte e Amanda, ficou claro que quem mais se prejudica com toda essa história de vingança é a própria Emily. Ficou claro também quem Emily se importa com Charlotte. Adorando Charlie e esse amor fraternal que está nascendo.

E conhecemos mais dois personagens, Padma e Trey. Padma é a analista contável da Nolcorp e o possível interesse amoroso de Nolan. Eu gostei da química entre os atores, acho que sai um casal nerd fofo daí. Já Trey entra para o time de personagens descartáveis (nem preciso citar o resto do grupo né?), e nada mais insignificante do que um personagem descartável se relacionando com outro. Trey é o novo amigo de Declan, um ladrãozinho que ainda vai ferrar com a vida do caçula Porter. Eu senti um clima “Nolan e Tyler 2.0”, mas é mais provável que Trey seja vítima do naufrágio do Amanda (o barco, não a bitch, infelizmente).

Jack e Amanda Fake e Daniel e Ashley continuam os casais sonolentos nada a ver que todos desprezam. Mas duas coisas foram lindas: Emily escondendo de Amanda a verdadeira paternidade de seu filho e Ashley mancomunada com Conrad. E a cara dela ao ver que a Rainha está de volta? IM-PA-GÁ-VEL!

Agora vamos falar dos momentos “Sambadas de Amor”. Todos imaginavam que Victoria voltaria toda trabalhada no brilho de diamantes, mas a Rainha volta surrada! Ela apanha do Conrad, mas o tapa maior quem leva é nós, Brasyl! Achei ousado, achei inteligente, achei traíra, achei maquiavélico! Os momentos dela com Conrad foram simplesmente lindos, a fúria nos diálogos, a conspiração, a cumplicidade, foi tudo perfeito. Eu não sei qual dos dois é mais diabólico, mas agora eu sei do que Victoria é de fato rainha, da falsidade.

E quem imaginaria uma parceria entre o Grisalho e Emily? Agora sabemos por que ele não entregou a verdadeira identidade de Emily para Victoria. A nossa revenge girl era o seu plano B, mas mesmo assim ele quis se livrar dela. E graças a Ethan, Emily se livrou de mais um inimigo. Prontos pra conhecer essa antiga amizade? Uma parte do passado de Emily virá à tona. O que ele trará?

Até mais vingadores!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER