Revenge 2×06 — Illusion

Para criar uma ilusão com sucesso, a primeira coisa que você precisa é confiança. Mas para aperfeiçoar uma ilusão, a falsa realidade deve parecer tão autentica quanto a que esconde. Todo cuidado deve ser prestado a cada detalhe. A mais simples imperfeição pode, como um alfinete para um balão, explodir a ilusão. E a verdade por trás da ilusão é revelada.” — Emily Thorne.

Decifra-me e devoro-te.

Revenge nos traz mais um ótimo episódio comprovando que Emily não é a única vingadora em Hamptons. A trama vai se movendo a fim de encaixar as ações futuras de todos os personagens a partir de um mesmo ponto inicial, a vingança. Aos poucos alguns personagens vão mostrando as garras e se preparando para lutar pelo que acham certo. Mas o quão longe serão capazes de ir para defenderem suas causas?

Em Illusion, Emily usa Amanda para acabar com as desconfianças de Mason e lhe dar um novo alvo, os Grayson. Emily é sempre aquela capetinha que amamos, mas foi Amanda quem surpreendeu. Pelo jeito, o pequeno Carl não vai ser o empecilho que pensei, ele será o motivo que moverá Amanda, alguém para ela proteger, alguém por ela lutar, se vingar. Amanda sempre quis uma família, agora ela tem e fará tudo para protegê-la.

Achei o plano de Ems muito ousado. Conrad não é fácil de derrubar e Victoria sempre acabará levando a culpa, e envolver Gordon nessa história afetou Kara diretamente. E o que dizer de Emily encapuzada movendo o corpo congelado de Gordon? Não duvidaria nada da nossa vingadora no –A Team de Pretty Little Liars.

O casamento de Conrad e Victoria foi lindo e muito simbólico. Desde a forma como o noivo presenteou a noiva, passando pelo buquê de rosas negras que a Rainha usou, até a valsa dos noivos, tudo recheado com falsidade e sarcasmo, marca consagrada desse casal. Ainda bem que deu tempo de eles se casarem, mas o meu medo foi de não ter mais cenas dos dois, com Conrad indo pra cadeia.

A festa também deu uma movimentada nos outros casais da série. Senti um interesse de Aiden para com Ashley, mas foram Emily e Daniel que fizeram a alegria de muitos fãs. Ficou evidente que eles ainda sentem algo e que, mais cedo ou mais tarde, os dois ainda voltam.

E Nolan deu um ultimato em Padma. A indiana assumiu seu erro, mas ela estaria preparada para as consequências? Padma é nova no pedaço e tá meio perdida na história, ela precisa se situar, abrir o olho, ser mais safa e deixar de atrapalhar. Quero uma Padma ativa.

O casal puro da série reatou. Preciso assumir que curti, Charlotte cresceu muito nessa temporada e tá me inspirando muita dó, ela é uma personagem que quero feliz, mesmo que seja com Declan. E só pra registro, Kenny (a.k.a Rumpelstiltskin dos Hamptons) ainda existe e tem cada vez mais voz no Stowaway. Alguém faz alguma coisa, ou ferra com os Porter ou vaza logo, porque ninguém mais aguenta.

E as cenas de Kara e Victoria estão divinas. É muita tensão, Brasil! Acho que todo mundo mentalizou Kara empurrando a Rainha da sacada né? Eu quero mais cenas dessas duas, sonho com um embate, Kara surtando (o que parece não estar muito longe), colocando as cartas na mesa e enfrentando sua maior rival, a mulher que destruiu seus dois maridos. Seria épico.

E Conrad, para sair da cadeia, acaba se vendendo novamente para a Iniciativa. Já disse que adoro esse plot conspiratório, foi muito legal conhecer um pouco mais, mas fui só eu que entendi que algo saiu errado no Caso David Clarke e que o Caso Gordon Murphy será a solução? Outra pessoa deveria ter morrido que não David? Quem? Kara? Victoria? Viajei demais? Teorias conspiratórias nos comentários!

E tudo o que vai, volta. Ems manda Mason para Victoria e a Rainha o devolve em chamas. Mason Treadwell descobre que Emily Thorne é Amanda Clarke. A essa altura já deve existir um gavetão com as iniciais MT em uma certa câmara fria nas redondezas dos Hamptons.

Até mais, vingadores!

PS: Emily VanCamp encantando novamente com um belo decote, adorando essa ascensão sensual.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER