Revenge 2×12 — Collusion

Eu escutei você e foi exatamente assim como isso aconteceu. Fez-me acreditar que eles estavam me manipulando, dando-me falsa esperança, quando é em você que eu não devia ter confiado. Se tem chances da minha irmã estar viva, então eu vou encontrá-la. E se ela estiver morta então a culpa é sua.” — Aiden para Emily.

Conspirações se formam, conspirações se desfazem e conspirações são descobertas.

Revenge nos traz mais um episódio mediano e morno, que tinha potencial para surpreender, explodir cabeças e trazer de volta à série ares daqueles velhos tempos áureos, mas achei tudo mal desenvolvido, sem momentos de explosão, sem um ápice, tudo muito cru. Já passou da hora de Revenge voltar aos trilhos, carnaval já tá bem aí e samba é mais que tendência.

Em Collusion, Victoria ainda dá continuidade no seu joguinho com Jason, onde uma nova peça é adicionada: o sexo. Achei a Rainha super ousada, tudo bem que a sensualidade era mais que presente ali, mas nunca pensei que ela chegaria nos finalmente com um inimigo declarado de Conrad, e tudo isso pra salvar Daniel. Mas de nada valeu essa atitude, por que, graças a Emily e Nolan, Daniel incorpora a Stonehaven à Grayson Global.

E a aliança de Emily e Victoria está acabada. Esperava mais de tudo, esperava algo maior dessa aliança, algo à altura das duas divas mor de Revenge e também espera um grande evento para findá-la. Apesar de tudo, é gostoso ter os olhares e os sorrisinhos nada sugestivos de Ems e Vicky de volta, mas uma coisa é clara, essa conspiração só veio pra unir Emily e Daniel novamente.

Revenge 2x12

No núcleo Stowaway, Conrad compra a parte dos Irmãos Problema no bar. Foi um momento de alívio, pensei que finalmente ia dar tchau pra toda essa chatice, mas esses cães não largam o osso e uma nova conspiração de forma: Conrad e Irmãos Ryan. Eu nem sei o que pensar dessa aliança, acho totalmente desnecessária, mas espero quebrar a cara.

Nolan, eu te amo! Tava todo mundo achando que nosso nerd favorito seria enganado por um bom tempo, mas de bobo Nolan não tem nada e só bastou um deslize de Padma para ele sacar tudo. Preciso dizer que essa foi a melhor parte do episódio, adorei a volta da Baleia-cam, mas Padma deu indícios de que vai cair no clichê da Amélia Arrependida, a Iniciativa parece chantageá-la e já estou curioso pra saber com o quê.

Falando na Iniciativa, o plano dela dessa vez era matar a Rainha e mexer com o coração dos fãs. Apesar da falta de originalidade, o plot tinha tudo pra ser espetacular, mas faltou um bom desenvolvimento, não teve nenhuma tensão.

E finalmente descobrimos o que faz o programa Carrion: um apagão em Manhattan em questão de segundos. Não teve como não lembrar de Revolution, mas vamos conspirar: A Iniciativa quer o programa Carrion para “apagar” alguma cidade e a empresa Stonehaven é especialista em auxílio pós-desastres, trocando em miúdos, a Iniciativa quer lucrar com o conserto de um desastre que ela mesma causará. Quero saber aonde vai entrar Emily e sua vingança nessa equação.

E Aiden explode com Emily por sua irmã. A gente não sabe se Collen está viva ou morta e nem o período em que aquele vídeo foi gravado, mas esse envolvimento de Aiden com a Iniciativa era o que precisava para acabar com a felicidade do casal. E agora, quem irá ficar com Emily?

Revenge entra em hiato e só retorna no dia 10 de fevereiro, espero que dignidade retorne também. Fiquem com a promo do próximo episódio e até mais vingadores!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER