Revenge 2×13 — Union

Está vazio. — Helen
A arma não.” — Victoria

Matando a Iniciativa.

Revenge está de volta fazendo jus ao carnaval, voltando a sambar. Eu senti que esse episódio veio pra organizar a casa, pra trazer a série de volta à glória, o que funcionou muito bem. Eles pegaram todos os plots que envolviam a Iniciativa e guardaram no armário, mas não trancaram, deixaram o monstro lá, assombrando enquanto aguarda a hora de um possível retorno. O que vai mover a trama agora serão as consequências, as consequências de uniões e de rompimentos.

Em Union, Aiden continua a sua busca por Colleen, mal sabia ele que ela já estava morta e que tudo não passava de uma encenação da Iniciativa. Aiden tava um pé no saco culpando Emily, a cena no cemitério foi de cortar o coração, nunca pensei que veria nossa revenge girl implorando, ainda mais por Aiden. Mesmo eles tendo se entendido no final, pra mim, esse casal perdeu o brilho, hoje quero Emily só.

Revenge 2x13

Mas o momento mais lindo e emocionante do episódio foi o casamento de Jack e Amanda. Adorei a forma como tudo foi desenvolvido, como os flashbacks foram utilizados, tudo perfeito. Como se já não bastasse toda a emoção envolvendo o triângulo Emily, Jack e Amanda, eles me vem com Nolan como mestre de cerimônia. Eu adoro a máquina mortífera que Ems é, mas também adoro ver seu lado humano. Muita dó da nossa anti-heroína.

E Nolan abre o jogo com Padma. Achei precipitado, mas foi o que eu disse lá no começo, eles andaram logo com tudo que envolvia a Iniciativa e sanaram os mistérios. Enfim, tudo o que previ para o casal aconteceu, Padma é chantageada, ela e Nolan se amam, mas a confiança foi quebrada. Gostei por Nolan não ter aceitado logo toda essa situação e acho que ainda tem muita história no passado de Padma.

Um dos pontos altos do episódio e que abriu a trama para vários plots foi a reação de Jack e Amanda. Chantagear Conrad foi digno, mas muito arriscado, é claro que o Sr. Grayson fará de tudo pra por as mãos naquele computador, mas se só Amanda morrer no barco, todo o arsenal de Conrad se virará para Jack, e o desentendimento dos dois nesse episódio será só uma pequena dose do que poderá vir. Isso seria, finalmente, o ingresso de Jack na trama principal.

Mas o ápice do episódio e que também abrirá vários plots foi a morte de Helen. Se o episódio vinha resolvendo tudo relacionado a Iniciativa, nada mais justo do que matar a face dessa organização, e nada mais justo ainda do que ver Victoria divando lindamente. Que perfeição de cena, aquele diálogo, aquela tensão, aquele suspense, aquele jeito Victoria de ser! A arma da Rainha nunca está vazia e o coração dos fãs também não.

E os Grayson se unem em volta de um corpo e de um novo segredo, a Iniciativa vai querer respostas e eu acho que essa temporada tem tudo pra acabar com mais um atentado terrorista, mas vamos focar na próxima morte, o naufrágio do Amanda. O próximo episódio promete solucionar o mistério dessa temporada e aqui vai minha aposta: morrem Amanda e o irmão metralha mais malvado (olha a relevância desse ser). E vocês, o que acham? Dá uma olhada na promo do próximo episódio e crie sua teoria.

Até mais vingadores!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Analisamos o feed de Instagram da dona do pop.

A poc de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!