Revenge 2×15 — Retribution

Sem mais distrações.” — Emily Thorne

Emily Thorne não quer justiça, ela quer vingança.

Revenge retorna de um breve hiato com um episódio de transição. A forte promoção sobre esse capítulo me deixou com uma expectativa muito alta, e assumo que me decepcionei um pouco. Mas o erro foi todo meu, acho que o modo como esse episódio foi concebido se encaixa melhor, dentro da série como um todo, do que a forma como eu imaginei que ele seria. Foi tudo bem triste, com um ritmo lento, o fim de uma fase e a abertura de uma nova. Foi bom ver a forma como a morte de Amanda mudou os personagens e toda a trama.

Em Retribution o luto aumenta a ira de Emily e ela decide retomar seus planos contra os Grayson. Eu esperava uma Emily centrada, mas as circunstâncias em que Amanda morreu, abalou suas estruturas, ela tava impulsiva e suas ações não me pareceram seguras. Descartar o computador com as provas que incriminavam os Grayson foi inusitado, espero algo grandioso para retribuir o mal que eles a fizeram, afinal, eles sempre foram os inimigos.

Revenge 2x15

E Jack inicia sua própria vingança contra os Grayson (eita família visada!). Adorei! Jack tava todo trabalhado na falsidade, nunca pensei que o veria assim e também nunca pensei que o veria explodindo com nossa Revenge Girl. A forma como ele agiu, ao descobrir que Emily escondeu seu passado no internato, me faz perguntar: como ele agirá quando a troca de identidades for descoberta? Ele a perdoará?

Nolan entrega o programa Carrion para Padma. Com tantos inocentes sofrendo, era certeza que nosso nerd favorito não deixaria mais dois serem adicionados a essa equação. A Iniciativa já tem tudo para por seus planos em ação, estamos de olho!

Falando na Iniciativa, Trask consegue ser mais safo e medonho que Helen. Ele não parece muito convencido sobre as mentiras dos Grayson e Daniel pode ter ligado o sinal vermelho ao se livrar na câmera escondida no escritório. Acho que o tempo vai voltar a fechar pra essa família, dessa vez a tempestade será mais forte e mais perigosa.

E um irmão adotivo de Ems entra em cena, e como na vida real, às vezes irmãos podem ser a solução, mas às vezes eles podem ser um novo problema. Até mais vingadores!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER