Revenge 2×16 — Illumination

Carregar um segredo é o mesmo que brincar com fogo. Tentar passar sobre ele significa arriscar ferir alguém. Segure-o… e, provavelmente, você se queimará.” — Emily Thorne

Depois de bons momentos, Revenge retorna essa semana com um episódio morno e um tanto fraco. A promessa de #NoMoreDistractions parece que não será cumprida tão cedo. Illumination veio com a missão introduzir novos elementos à trama, mas, fazendo um trocadilho com o título, essa trama tá precisando mesmo é de uma luz no que interessa.

A impressão é de que tivemos muitos episódios introdutivos e pouca ação. A partir da segunda metade dessa temporada, a trama e os personagens se estagnaram, não tivemos quase nenhuma evolução, e isso não se limita somente à vingança de Emily. Revenge pede um enredo que não pode se acomodar, ela não nos acostumou a isso.

Revenge 2x16

Sinceramente, ainda não deu para entender a função de Eli. Ele é uma versão masculina da falsa Amanda, é isso? É o novo Tyler? Ele só veio pra atrapalhar os planos de Emily? Ou ele só veio pra remexer no passado dela e mais tarde reafirmar seu lado sentimental? Ele é um alvo ou um provável aliado? Ele parece não querer dinheiro, mas isso não faz dele um bom moço. Enfim, no final ele parece seguir o destino de tantos outros personagens: o suborno ou a morte, again!

Já os Grayson, como sempre, Graysonificaram o episódio. A Fundação Amanda Clarke é só uma fachada pra desviarem e esconderem as finanças da família, eles realmente não querem financiar um novo atentado terrorista, não querem ter a Iniciativa por perto. E como garantia nunca é demais, nada melhor do que jogar a culpa em outro alguém, em Aiden Mathis. E com Daniel abrindo o jogo pra Ems, o Revenge Team dá mais um passo em direção à Iniciativa. Acho que, no desenrolar dessa história, mais uma vez as atitudes dos Grayson resultarão em uma grande perda para nossa Revenge Girl.

E Jack caminha cada vez mais para o lado vingativo da força. Só eu acho que Jack não engoliu a desculpinha do Nolan? Ele só disse que sim pra se livrar logo daquilo, mas parece que o irmão cilada que sobreviveu será seu próximo alvo. É provável que até o final dessa temporada essa busca desenfreada de Jack por verdade o levará a descobrir a verdadeira identidade de Emily Thorne.

E quem será o super hacker autointitulado The Falcon? Esse plot lembrou tanto o homem de cabelos grisalhos. Ambos estão diretamente ligados ao que aconteceu com David Clarke, ambos apareceram no fim da temporada como um novo e grande inimigo até então desconhecido por Emily, ambos servem como um degrau inferior ao dos Grayson em uma escala de inimizades, ambos têm um mistério envolvendo suas respectivas identidades. Alguém ainda tem dúvida de que Emily caçará The Falcon no season finale? Bem, em se tratando de Revenge, eu tenho.

Até mais, vingadores!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!