Revenge 2×20 — Engagement

Sei como uma mulher apaixonada é, e essa não é você. Não há um ano, nem hoje. — Grayson, Victoria
Entendo porque está nervosa, Victoria. Especialmente aqui, esta noite. Não consigo imaginar como deve ser difícil para você passar um tempo na antiga casa de David Clarke, no mesmo balanço que Amanda me disse que ele construiu para ela. As memórias de amor e traição devem vir à tona. Vou te dar um tempo. Está na cara que está precisando.” — Thorne, Emily

Revenge volta essa semana com um episódio maravilhoso! Recheado de muitas revelações, muitas sambadas e muitas surpresas, todas as tramas tiveram um bom desenvolvimento. O capítulo estava praticamente dividido em duas partes: a primeira se concentrou no anúncio do noivado de Emily e Daniel e, consequentemente, em como isso foi aceito por todos, enquanto a última focou no que interessa, nos plots levantados durante a temporada.

Os melhores momentos de Engagement ficaram a cargo de Emily e Victoria. A Rainha deixou bem claro o seu descontentamento com a segunda vez que seu filho noiva com Emily, e esta por sua vez não perdeu uma oportunidade de alfinetar a futura sogra. Foi um dilúvio de veneno! Emily provocava de um lado, Victoria sambava no outro, como não amar essas duas? O diálogo que tiveram sentadas no balanço na varanda foi o ponto alto do episódio, marcado por ameaças disfarçadas, verdades veladas, olhares irônicos e sorrisos sarcásticos.

Enquanto a noiva trocava farpas com a sogra, o noivo desmascarava Aiden, com a ajuda de Takeda. E isso foi a força que movimentou o restante do episódio. Aiden, sabendo que Takeda tinha planejado tudo aquilo para afastá-lo de Emily e mantê-la no caminho da vingança, resolveu salvar sua amada das consequências de tal busca, encerrando ou concluindo-a o mais rápido possível. Mas Takeda intervém novamente, e em uma luta de samurais, o pupilo mata seu mestre. É daí que surge a grande pergunta do episódio: por que Takeda estava tão interessado na vingança de Emily? Ele projetava na pupila a realização de tudo o que ele acreditava, de toda uma filosofia de vida ou ele tinha reais interesses e possíveis benefícios na causa de Emily? Talvez nunca saberemos.

Revenge 2x20

E Jack continua empenhado na sua vingança contra Conrad. Essa parte do episódio foi um verdadeiro samba de criolo doido. Jack, todo trabalhado na falsidade, dá para Victoria uma informação que poderia acabar com a carreira política e com o casamento do casal venenoso da série, mas a Rainha descobre a verdade e a usa em seu favor. Ela então busca o rapaz, a fim de descobrir suas reais intenções e ele acaba entregando tudo de bandeja, com a promessa de uma parceria. Isso é sério, Brasil? Jack é burro a esse ponto? Regra número 1 do almanaque de vingança: nunca confie em um Grayson. Esses principiantes…

Charlotte mergulhou de cabeça no box com todas as temporadas de Gossip Girl. Primeiro ela faz a Serena e beijou a amiga, bebeu todas, foi presa, agora ela faz a Blair e engravida. Espero que o destino do bebê da Rainha do Upper East Side também inspire o do neto da Rainha de Hamptons.

E Nolan é trolado pela Falcon Edith. Ao tentar ajudar Aiden a concluir a vingança de Emily, ele acaba ativando o programa Carrion e todas as luzes de Nova Iorque se apagam. A Iniciativa conseguiu o que tanto queria, Aiden conseguiu falir os Grayson, mas Emily não conseguiu nada. É hora de agir.

O tão esperado season finale está logo ali na esquina, e tudo ficou mais quente após esse episódio. A grande promessa é a morte de um dos nove personagens que acompanhamos desde a primeira temporada, eliminamos Emily e sobram oito. Quem morrerá no season finale? Eu aposto no Declan, e você? Até mais vingadores!

Entendendo a Iniciativa

Vi muitas pessoas comentando que não compreenderam qual a intenção da Iniciativa com esse apagão. Não, eles não querem reproduzir e nem explicar os mistérios de Revolution. De acordo com informações dadas durante a temporada, especificamente no episódio 2×12 — Collusion, a Iniciativa fez a Grayson Global adquirir uma empresa especialista em auxílio pós-desastres, a Stonehaven. Junte isso com a capacidade do Carrion de apagar uma metrópole inteira e já temos uma suposição: a Iniciativa quer lucrar com o conserto de um desastre que ela mesma causará. Algo muito semelhante apareceu na série britânica Hunted, bem melhor que Revolution. Lembrando que tudo isso não se passa de suposições, de interpretações de dados que a própria série mostrou. Ainda não se sabe o que realmente acontecerá, e como Revenge adora sambar, de uma hora pra outra tudo pode mudar.

“Com uma confissão que você nunca achou que ouviria de Emily Thorne.”

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER