Revenge 2×3 — Confidence

Para o meu sequestrador e para quem achar que pode ferir esta família de novo, não há erro, você irá falhar” — Victoria Grayson

Eu preciso urgentemente de um adjetivo capaz de definir o quão delicioso foi esse episódio! Que trama louca e envolvente se tornou Revenge. A qualidade só vem crescendo desde o fim da temporada passada e sinto que não estamos nem perto do topo. Eu sei que venho expressando o medo que sinto por toda essa velocidade e quantidade de acontecimentos e uma consequente escassez da trama, mas esse episódio redobrou a confiança que eu tenho nos roteiristas, acho que Tio Mike já tem tudo tão arquitetado quanto a vingança de Emily.

Gente, desculpa. Deixei me levar por notícias não oficiais, porém de sites renomados, e nomeei erroneamente o personagem Aiden como Ethan, mas vamos combinar, Ethan é bem melhor. Dessa vez vocês podem me xingar com classe nos comentários, sem ressentimentos.

Confidence foi um episódio de respostas, e respostas trazem consigo muitas revelações. Finalmente conhecemos o que transformou Emily no que ela é hoje. Um coração partido pode fazer muitos estragos. Quando Aiden abandonou Emily, ela não deixou de confiar somente nele, mas sim em qualquer ser humano. Essa consequência, que criou e ascendeu o alter ego Emily Thorne, é a mesma que aprisiona Amanda Clarke.

E os planos de Takeda com o retorno de Aiden é justamente evitar que Amanda se liberte, o que já vem acontecendo aos poucos. Destaque aqui para a atuação de Emily VanCamp, ela consegue transparecer no olhar o que Amanda sente, mesmo com seu corpo materializando Emily. É como na metamorfose, Emily é o casulo que aprisiona a larva Amanda. Até quando o casulo suportará? Quero conhecer a borboleta.

Já Nolan ficou muito apagado nesse episódio. Achei muito comédia romântica Padma entendendo totalmente errado a relação dele com Emily, mas a química do casal é muito boa e eu me recuso a criar teorias da conspiração para Padma. Casal nerd-fofo ever! Enquanto isso, Declan embarcou na malandragem e já foi pego.

Torcendo pra que tudo dê errado e ele passe uns dias na cadeia. E só eu fiquei desconfiado com o cara que teve a casa assaltada? Achei meio Rumpelstiltskin de Once Upon A Time. Ah, a Ashley voltou a seu lugar de direito, TODOS COMEMORA!

E finalmente conhecemos Kara Clarke, mesmo que de forma superficial. E quem diria que ela tinha um caso com Gordo Murphy, aka Homem de Cabelos Brancos. Acho que ela esta envolvida de alguma forma com todas as conspirações da série. Quero conhecê-la mais, a forma como introduziram ela na história, sem criar expectativas, vindo do nada e viuvando pela segunda vez, só trouxe mais dúvidas e curiosidades.

E pela primeira vez tive dó da Fake Amanda. Pelo jeito ela não trará problema algum para nossa vingadora, ela é só mais uma marionete, mais uma peça nesse jogo de interesses. O modo como Emily e Victoria a usaram foi genial e foi sua tragédia. Acho que nem mesmo o bebê segurará Jack, mas de qualquer forma eu quero essa criança morta, hahahaha #MegaEvil.

E o destaque do episódio foi novamente de Victoria. Que mulher demoníaca! Com tudo desmoronando, com todas as mentiras e segredos descobertos, seria mais fácil desistir de tudo, mas uma rainha nunca abre mão de sua majestade. Em um discurso épico para toda a imprensa, Victoria põe dinamite na fogueira e expõe cada integrante da família, um por um. Jogada de mestre, usar sua fraqueza a seu favor, se fazendo de vítima e ganhando a simpatia de todos.

Ri muito do suspense que a Rainha criou antes de anunciar uma adição na família. Ela olhou diretamente para Emily que por um momento pensou que seria ela (quem não pensou?) e no fim era a Fake! E o olhar de Daniel ao abraçar a mãe? Aprendeu com a Ems.

E mais uma vez os Grayson estão no centro das atenções. Uma família grande, feliz e amorosa, só que não.

Meu Deus, eles estão mais fortes do que nunca!” — Ashley Davenport

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER