A mamãe está aqui. Está tudo bem.” — Kara Clarke
Uma calorosa salva de palmas para um dos melhores episódios da série!
Uma montanha-russa de emoções e muitos acontecimentos bombásticos para 45 minutos, essa frase descreve bem o que foi esse capítulo da trama de Revenge. As histórias estão cada vez mais ágeis e muito mais profundas. Que Revenge é um novelão eu não vou negar, mas a qualidade da série só cresce e a trama dos honoráveis moradores do Hamptons ainda tem muitas cabeças para explodir.
Em Intuition, Emily usa mais uma vez Amanda Fake como sua marionete a fim de extrair de Victoria informações sobre sua mãe. Com a recente morte do Grisalho, era claro que Emily iria tentar arrancar algo de Victoria, mas em Revenge, todas as ações possuem uma consequência e pra Emily ganhar, alguém teve que perder. Entretanto a história não focou apenas no núcleo principal, as tramas paralelas tiveram um bom desenvolvimento.
Que Ashley se faz de sonsa, todo mundo sabe, mas eu não imaginava que o seu romance com Daniel tivesse um terceiro indivíduo envolvido além do dinheiro… e do poder e do status e da fama, tudo bem tem muita coisa envolvida, mas eu não esperava ver o Conrad ali no meio.
Ashley espia Daniel para Conrad! É visível uma inclinação da personagem para os interesses do Sr. Grayson, ainda mais depois da quase morte de Victoria, mas eu esperava uma Lydia 2.0 desse desvio, não uma espiã.
E Daniel finalmente acordou e espero que não seja só um lapso de consciência, acho que ele vai cavar ainda mais podres de sua família. Mas confiar no arrependimento de Ashley tão rápido é um tanto arriscado. E a cena dos dois na cama? Nojo define.

Já Nolan teve um destaque, longe de Emily. Descobrimos um pouco do passado do personagem graças à morte do seu pai e ao empenho de Padma. Pelo jeito, o relacionamento dele com o pai foi um tanto conturbado, mas mesmo assim o Sr. Ross parecia idolatrar o filho de longe.
E o primeiro beijo de Nolan e Padma não poderia ter sido menos fofo, mas o que impressionou foi a cara que Padma fez ao encontrar o cheque que David Clarke fez para ajudar Nolan a fundar a Nolcorp. Não sabemos se ela já residia nos Estados Unidos quando o caso David Clarke explodiu, mas com certeza ela irá questionar Nolan sobre o cheque, mas como ele irá lidar com isso? Por favor, deixem a Padma do bem!
E o lance do assalto de Declan era tudo uma tramoia! Eu sabia que aquele Rumpelstiltskin era do mal, mas confesso que não suspeitava nada do amiguinho do Declan e muito menos do fiscal. Tudo isso pra tirar o Stowaway dos Porter. Pobre Jack, nada dá certo pra ele.
E Kara Clarke mostrou o seu lado perigosa ao enganar Aiden. Ele passou o episódio todo tentando se livrar daquelas amarras. Pontos no quesito realidade. Já Conrad se encontrou com um misterioso membro da misteriosa organização. Adorando esse plot conspiratório.
E ninguém sabe dar uma festa melhor que a Rainha. Um chá de bebê com direito a presença VIP de bitches e um acidente catastrófico. Amanda Fake caindo do primeiro andar foi lindo, mas convenhamos, se Lydia caiu do topo de um prédio em cima de um táxi e continuou vivinha, a Fake vai no mínimo dormir uma noite no hospital. Vaso ruim não quebra, o que serve pro bebê dela também.
E ao ouvir a notícia do acidente de Amanda, Kara se dirige ao hospital. Ao presenciar a sua mãe cuidando da Falsa Amanda como se fosse a sua verdadeira filha, Ems acaba se lembrando de quando sua mãe tentou afoga-la no oceano.
E o episódio termina com Emily se derramando em lágrimas no ombro “amigo” de Aiden. Uma das cenas mais emocionantes da série, nunca vimos Emily tão exposta.
E o próximo episódio promete ainda mais emoção e mais respostas.
PS.: Emily VanCamp nos deslumbrou com um belo decote nesse episódio, impossível não notar. Tá de parabéns!
Até mais, vingadores!
Deixe um comentário