Revenge 3×03 — Confession

Juntos nós vamos destruir aquela pequena vaca” Victoria

Esse episódio de Revenge começou bom e terminou ótimo! É a série em sua melhor forma!

Aliás, fazia tempo que eu não me empolgava com uma episódio assim — então vou tentar ser breve, mas pode ser que eu fale um pouquinho demais! Ah, e será impossível evitar os spoilers, para quem não viu ainda.

Vamos falar logo do que interessa! Conforme muitos de vocês já haviam suspeitado, Aiden é um agente duplo! Ainda leal a Emily (com quem ainda mantém uma ligação fortíssima), ele conseguiu a confiança de Victoria, só para poder miná-la de dentro pra fora. Golpe de mestre da nossa vingadora, que está, assim, uns 5 passos à frente dos seus algozes e que usou os 6 meses entre os acontecimentos de forma diabolicamente fenomenal.

revenge-3x03-confession

O problema é que Emily gosta de viver perigosamente, né. Ela infiltrou o rapaz na vida e nas estratégias da matriarca Grayson, plantando um monte de suspeitas na cabeça da nossa amada Victoria a seu respeito. Eu me recusava a acreditar que ele ainda era aliado de Emily, então quando ele anunciou que Victoria havia “mordido a isca”, eu quase aplaudi Revenge de pé. Aliás, eu já comecei a ficar sem fôlego quando rolou o barraco entre as duas beldades dos Hamptons na festa do Nolan. Aquele sorrisinho que a Emily deu após Victoria sair derrotada e humilhada já entregou que, aparentemente, estava tudo correndo conforme planejado — a gente é que ainda não conhecia todos os planos da vingadora. MELHOR CENA EVER! Confronto de duas gigantes e Victoria saiu perdendo, com a nata da sociedade sabendo agora que ela está falida! O que seria de uma festa fabulosa de 2 milhões de dólares sem um bom barraco, não é mesmo?

Mas, do jeito que a gente gosta, as coisas não saíram exatamente como Em planejara. Agora Daniel também está desconfiado e super protetor. A série é boa assim, quando Emily tem os percalços que a atrasam de seus planos perfeitos.

Inclusive, estava perfeito até demais o plano dela para fazer Conrad confessar seus crimes e limpar o nome de David Clarke, não? Primeiro, faz ele achar que tem apenas meses de vida, depois dá uns conselhinhos piegas pro futuro sogro, depois conta com o piti da Charlotte (com uma ajudinha indireta do Jack), depois “por intervenção divina” coloca um padre arrependido no meio do caminho — e acha que vai ser fácil assim? Emily não contava com um belo acidente de carro. RIP Padre Paul?

Embora os fatos tenham sido construídos para nos levar a crer que o acidente aconteceu porque Conrad está tomando os veneninhos plantados pela nora e, consequentemente, desenvolvendo sintomas da doença de Huntington, eu classifico aquilo ali como “história mal contada”. Sim, Conrad pode muito bem ter tido um espasmo que causou o acidente (foi batida? foi capotagem?), mas em se tratando do ardiloso Grayson, eu voto em… queima de arquivo!

Mesmo querendo recuperar o amor e confiança de Charlotte, nunca me desceu essa historinha de que ele estava se arrependendo, confessando seus pecados e bla bla bla… Na minha opinião, ele quis eliminar Paul do seu caminho, já que este traria à tona as tramoias contra David Clarke de qualquer jeito. E, vamos combinar, um acidente daquele tamanho e Conrad sai andando, só meio zonzo? Ah, e foi de causar arrepios a cena dele, com as chamas atrás… tipo o demônio e as trevas!

Já Patrick continua um mistério. Uma coisa é certa, esse sabe como conquistar a confiança de Victoria. E o olhar de orgulho dela ao vê-lo menosprezar Emily? Qualquer outra mãe se contenta em ver os filhos aprendendo a ler, se formando, mas Vic gosta quando suas crias desenvolvem os mesmos inimigos em comum e destilam veneno. E acho que não fui apenas eu quem notou uma paquerinha dele com Nolan, né? Será que vai rolar um trelelê entre os dois? Será que é por aí que o filho pródigo de Victoria vai se infiltrar nos planos de Emily?

Por falar em Nolan, continuo amando-o capítulo após o outro. E quero JÁ uma camiseta com a mugshot sensual dele!

Ok, não terei preguiça de falar de Jack hoje. A gente achando que a Margaux era dispensável na trama, daí a francesinha vem e, bam!, começa a dar em cima do homem de Emily — pelo menos daquele que realmente faz alguma diferença pra ela. Para mim, foi uma surpresa, eu não esperava em vê-los juntos, mas aparentemente será um plot interessante, que vai desestruturar nossa doce vingadora.

Confession foi mais do que sobre revelações. Foi para mostrar que aqueles personagens buscam o perdão por seus atos de formas bem sinuosas… afinal, como bem apontou Emily, de que adianta o perdão se ainda é preciso lidar com as consequências dos pecados?

E que venha Mercy!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER