Revenge 3×06 — Dissolution

Sua necessidade de controlar tudo e todos me manteve isolado quando eu não precisava estar.”— Ross, Nolan

Pessoal excepcionalmente essa semana estarei assumindo o lugar da Carol aqui na review, vamos falar da mesma?

Definitivamente Dissolution foi um episódio para ninguém botar defeito. Emily está cada vez mais obcecada pelo seu grande golpe de mestre no dia do casamento, que mais uma vez colocou a sua amizade com Nolan em xeque. Logo de cara, a loira exigiu ações com mais racionalidade de seu melhor amigo, que convenhamos ficou cegamente apaixonado por Patrick rápido demais.

Falando no primogênito da Rainha de Hamptons, achei uma atitude meio precipitada da parte dela querer colocar a galeria no nome do filho bastardo. Apesar disso não podemos esquecer em momento algum que estamos falando de Victoria Grayson, e com certeza quando ela teve essa ideia, suas intenções seria muito mais além de apenas se livrar de Conrad e “proteger” seu garoto ou mostrar sua “gratidão” por ter tentado tirar o vilão do caminho deles.

Uma coisa que foi bacana abordar nesse episódio foi o companheirismo entre Daniel e Charlotte, serviu como uma maneira de dar uma trégua aos personagens. Apesar disso, ainda bem que esse momento “super irmãos” não durou tanto tempo por conta do reencontro entre Daniel e sua ex-namorada Sarah, sim aquela que quase morreu quando ele estava dirigindo bêbado. Quando a personagem nos foi oficialmente apresentada, estava na cara que sua importância na história será bem grande daqui pra frente, e que para isso era necessário uma introdução bem dramática.

No meio disso tudo quem vem surpreendendo (finalmente) é Charlotte. A evolução dela é algo evidente e não tem como negar que isso contou muito a favor da jovem. O melhor de tudo é que essa reviravolta da jovem, mostra que no fundo ela tem muito em comum com sua mãe. Sua atitude bitch em tentar tirar Sarah do caminho de Daniel e depois reparar o erro feito, só fez com que ela colocasse a ex de seu irmão num plot que será muito bem trabalhado daqui pra frente, podendo assim interferir e muito nos planos de Emily.

Revenge -3x06 Dissolution

Dissolution apresentou diversos plots interessantes, mas o principal de todos eles foi trabalhado de forma bem discreta inicialmente. É claro que ficou evidente que os Grayson não conseguiria vender a mansão, mas mesmo assim por um momento deu um pouco de agonia em pensar sobre essa hipótese, melhor não. O plano de Emily para evitar a venda não poderia ter sido melhor, pois era uma maneira que eles tinham de sair da falência.

É claro para o êxito desse plano Aiden tinha que estar por trás de tudo. O lance das barras de ouro foi genial, pois foi uma maneira de alimentar ainda mais a mente de Conrad e Victoria, fazendo com que no fim das contas um acabe precisando do outro.

A cena entre os dois vilões foi impecável como sempre, e o melhor é que Conrad cada vez mais vem mostrando suas garras. Quando Vic acha que está no topo, eis que todos são surpreendidos com o empresário mostrando sua carta na manga e revelando que acabou descobrindo que quem tentou sabotá-lo foi Patrick, ao invés de Charlotte. É claro que essa história não ia morrer na praia ou se esticar por muito tempo. Por um lado foi até bom, pois assim tira o filho de Victoria da jogada por um tempo, pois ele com certeza ainda voltará, ANOTEM!

O melhor na minha opinião nesse episódio foi de longe o plot entre Nolan e Jack, finalmente ele revelou que sempre soube que Emily Thorne é a verdadeira Amanda Clarke. Além disso, isso faz com que cada vez mais o grande amor da loira mostre suas garras, estando disposto apesar de tudo a proteger e apoiar sua amada, mesmo não sendo a favor de seus métodos. Jack também surpreendeu esse episódio sendo uma das peças fundamentais para tirar Patrick do caminho de Victoria, sua atitude foi arriscada, mas algo válido.

A cereja do bolo é claro que não podia ficar por conta de Emily Thorne. A loira revelando seu grande plano para Nolan e Jack faz ficar evidente que o que nos foi apresentado no flash forward nessa season premiere é algo já planejado por ela. Quando a gente acha que não há mais como se surpreender com ela, vem esse tapa na cara para calar a todos. Será que esse plano da “morte” de Emily realmente dará certo como ela imagina? Apesar disso, eu tenho certeza que não será a Victoria a pessoa que atirará na loira.

Emily planeja deixar Hamptons após executar seu plano de vingança, mas será que vale a pena ela fazer isso e partir ao lado de Aiden? Se ela ama tanto o Jack, ele seria a melhor pessoa para acompanhá-la na nova fase de sua vida. O jeito é esperar pra ver como o momento mais esperado dessa temporada vai se desenrolar. O episódio nos mostrou mais os diversos plots a serem trabalhados no decorrer dos próximos, após os cliffhangers deixados em Dissolution.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER