Revenge 3×08 — Secrecy

Somos mais parecidas do que você pensa” — Victoria para Emily

O que podemos (e devemos) manter em sigilo? E quando o sigilo de um se torna um trunfo ou uma arma para outro? E o quanto sabemos dos nossos próprios segredos, o quão fundo eles podem estar enterrados? Ou o que você julga a sete palmos está, na verdade, numa cova rasa?

Secrecy foi, na minha humilde opinião, o segundo melhor episódio desta temporada de Revenge. Simples assim.

Com Emily e Victoria competindo para ver quem manja mais de manipulação, vimos personalidades fracas como a da Sara Munello e a do Daniel Grayson sendo jogadas de um tabuleiro para o outro.

Mas daí a vantagem é levemente de Emily, porque ela conseguiu conduzir a rival e futura sogra pra situação desconfortável de todo o Hamptons ver que ele está tentando de todas as formas desmanchar o noivado do filho. Tendo mordido a isca no episódio passado sobre “o primeiro marido” de Emily, Queen Vic acabou, mais uma vez, desmoralizada diante da sociedade.

Revenge-3x08-secrecy-emily-van-de-camp-madeleine-stowe

Aliás, Victoria se esforçou BASTANTE para abalar o noivado, movimentando-se em todas as frentes: fez Sara acreditar que Emily seria “desmascarada” e abandonada, tentou o lance do segredo do primeiro marido falso e, quando nada mais funcionou, revelou a indiscrição de Daniel, que agora usa o apartamento do pai para encontros com Sara. E que fantástico todas as senhoras Grayson saberem do local que os senhores Grayson achavam que estava sob sigilo absoluto! Jogada fabulosa da narrativa! Em uma família que vive de aparências, as indiscrições dos maridos acabam salvando os casamentos.

E Victoria, mais uma vez 10 passos atrás de Emily, ao julgar que estava abalando a confiança da nossa vingadora em seu noivo, acabou ajudando a loira, que agora sabe que nenhuma das suas táticas até então tinham impedido Danny e Sara de reviverem seu amor.

A existência desse “apartamento das amantes” incitou a primeira revelação bombástica do episódio: Victoria era amante de Conrad! Como assim? Quero mais desenvolvimento neste plot pra já! A Rainha dos Hamptons foi promovida ao posto de esposa, fazendo com que Conrad traísse o princípio dos homens Grayson, o de manter a matriz e só trocar as filiais.

A segunda revelação bombástica, claro, foi o retorno de Lydia! Não é a primeira vez que alguém retorna dos mortos nesta série, mas a volta dela vem num momento crucial: quando Margaux, com ego ferido por ter sido usada por Conrad, decide cavar todos os segredos que o patriarca Grayson provavelmente não vai revelar em sua biografia oficial.

Quem diria que Margaux acabaria sendo uma aliada, ainda que indireta, para Emily Thorne.

E por falar em aliados, surgiu uma aliança entre Aiden e Charlotte. Agora que a garota lhe deve um belo favor, ele vai cobrar essa dívida logo ou vai prendê-la mais e mais em sua teia? Confesso que eu senti um clima (por parte da morena) no ar. Já quero shippar o “casal”.

O bom é que, a essa altura, nenhum personagem de Revenge está desperdiçado. Nolan e Jack não tiveram uma grande participação neste episódio, mas estão super investidos no #TeamRevenge.

E já que nada mais estava ajudando, Emily apelou para a manipulação suprema da namorada prestes a perder o namorado: inventou uma gravidez! Agora já sabemos que Daniel não irá abandonar a noiva, de barriga. Quero só ver a cara da Sara Bobona quando descobrir que, sim, haverá casamento!

E faltam apenas dois episódios pro Casamento do Ano! Já respondeu o RSVP do seu convite? Enquanto isso, fique com o o promo f*dástico do 3×09, Surrender:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER