Revenge 3×09 — Surrender

O que toda loira que volta para os Hamptons quer? Vingança” — ROSS, Nolan

Um pedido de casamento, uma bitch voltando do mundo dos mortos, um bebê que não existe, um momento a la Titanic… ah, como eu amei este episódio nota 10 de Revenge!

Surrender foi um episódio com tudo o que gostamos na saga da nossa não tão doce vingadora Emily / Amanda.

Os dois dias que antecederam o Casamento do Século foram movimentadíssimos, mas sem nenhum evento social — senti falta daqueles ‘ensaios’ tradicionais nos EUA, que são, na verdade, um jantar realizado na véspera da cerimônia em si pra deixar o orçamento mais caro.

revenge-3x09-surrender-emily-van-de-camp

Mas não tivemos o Rehearsal Dinner, ok… foi do cacete mesmo assim.

Os planos de Emily, pela primeira vez desde o início desta temporada, estão dando certo. Com a gravidez falsa, ela conseguiu varrer Sara pra debaixo do tapete da humilhação, trazer Daniel de volta pro casamento (ok, não foi tão fácil nem tão simples nem menos angustiante), fazer Rainha Vic pirar o cabeção, abalar a confiança de seu noivo na mãe, recuperar a confiança da irmã de sangue… Isso é um desserviço, tá passando a mensagem de que barriga segura marido, gente!

Mas bem que a gente gosta dessa pitada de dramalhão mexicano!!! Com direito a empurrão na escada e tudo o mais!

Outro tempero bom é a troca de farpas e o veneno que escorre de cada diálogo entre Victoria e Conrad! E em especial o referente à capa da Time (‘tá faltando assunto’ hahaha) foi muito, muito, muito bom! E mesmo nos momentos em que eles dividem alguma ternura, como vendo a foto de Daniel ainda na maternidade, há eletricidade no ar!

E por falar em Daniel… pobre Daniel! Ele é apenas um instrumento nas mãos de Emily. Um joguete no meio dessa vingança toda. Impossível não ficar tocada pela angústia dele e de não se sensibilizar já prevendo o tanto de sofrimento que o aguarda. Pensa comigo: o cara abre mão do seu verdadeiro amor, acredita que vai ser pai e ainda verá a noiva ser morta pela própria mãe… claro, se tudo correr conforme o esperado, mas já sabemos que tudo pode mudar! Porque ser viúvo seria uma boa forma dele se libertar, apesar de tudo… Mas como vai ser quando ele descobrir que foi usado das maneiras mais sórdidas por Amanda Clarke?

De todas as movimentações que vimos nos 43 minutos de Surrender, uma surpreendeu mais do que a chegada da Lydia no episódio passado: o pedido de casamento! Confesso que foi fofo e que as palavras do Aiden foram apaixonantes, mas… como assim o amor deles é de verdade? Isso ainda não entrou na minha cabeça! Eu ainda me iludo que o amor da vida da Emily é o Jack (que está tentando meeeesmo com a francesinha). Mas a loira pareceu genuinamente entregue ao amor de Aiden. Talvez mergulhar nesta relação seja uma forma de não se desviar de seus objetivos e conseguir deixar o Hamptons sem sangrar muito o coração… mas ainda assim… eu não torço por eles! Vocês torcem?

A melhor coisa que Revenge fez, depois de desistir daquela patacoada de Iniciativa, foi trazer Lydia de volta! Apesar de ter retornado do mundo dos mortos para perturbar Conrad Grayson, a loira será um peso para Emily, agora que ela possui outra foto do Reveillon em que a filha de David Clarke já stalkeava os reis do Hamptons. Apesar da volta de Lydia ter um ar meio Deus Ex Machina, foi um toque de mestre dos roteiristas trazê-la e, de quebra, a tal foto que havia sido manipulada por Nolan lá na primeira temporada! Que trunfo Lydia tem nas mãos, hein!

Lydia voltou com boas frases, emprestando os vestidos da Victoria, se jogando na cama do Conrad, traindo a confiança da Margaux… como não amar??

Ah, mas eu disse ali no começo que os planos de Emily estavam dando certo? Até parece que eu não conheço Revenge e suas reviravoltas! A personagem central da vingança de Emily não estará presente na cena do crime! Agora a nossa vingadora terá apenas algumas horas pra colocar Victoria no lugar certo na hora errada! Haja coração! Uma noiva precisa do seu sono de beleza — e pelo visto essa não terá!

E que venha o Casamento Vermelho… digo, Casamento do Século!

Será que o tiro de Emily será realmente simulado, como Revenge quer nos fazer acreditar? Ou será que a vingadora realmente vai sangrar inerte no meio do oceano? Façam suas apostas!

Nem preciso dizer que já o promo de Exodus está bombástico, né?

PS: O casamento de Emily e Daniel vende tanta revista assim, de circulação nacional? É tipo Kardashian mesmo?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER