Revenge 3×13 — Hatred

Deixar você estéril foi o meu presente para o Universo.” — GRAYSON, Daniel

Um episódio que se chama Hatred não poderia tratar de amor. Foi, como a própria palavra traduzida diz, um capítulo de ódio, muito ódio. O ódio que move esses personagens todos — e que vai ser combustível poderoso para o que ainda está por vir.

Mas, acima de tudo, esse foi o episódio do ‘Como assim?’

Como assim… Jack passou um episódio inteiro sem nem mencionar a Emily? Tio Sunil Nayar não está colaborando com #TeamJack. O produtor executivo chegou a declarar que haveria um triângulo Jack — Emily — Aiden, mas ficou só na promessa. E como assim ele já quer se casar com a Margaux? Tá tão sincero assim e só eu não consigo apostar nesse casal ainda? E por falar em Margaux, a francesa foi um joguete nas mãos do inescrupuloso Conrad, que inseriu um texto alterado na Voulez só pra poder processá-la por difamação. Isso fez com que a editora dissesse o oui mais rápido de sua vida, aceitando Conrad como sócio e descartando Daniel. O jovem Grayson não vale um legado.

Como assim… Patrick é fruto de um estupro? Nolan tentou ferir o (ex?) affair e manchar a relação dele com sua mãe, mas só acabou por uni-los mais. Como assim a poderosa dos Hamptons já foi uma vítima? Lá vem Revenge seguindo uma tendência narrativa dos últimos tempos: a redenção do vilão. Tem acontecido bastante nas novelas brasileiras: Félix mereceu a rendenção em Amor À Vida por sofrer a homofobia do pai desde pequeno e, Carminha de Avenida Brasil (nitidamente inspirada em Revenge) sofreu abusos e exploração de um pai repugnante quando jovem.

Agora é a vez de Victoria Grayson, a vilão que amamos odiar (ou adorar mesmo) ganhar uma justificativa completa e dolorida para sua ‘fortaleza’. Antes de se tornar ambiciosa e implacável, Vic foi perseguida por seu estuprador, com o fruto daquela violência e humilhação nos braços. Até que veio a bendita bolsa em Paris e ela não hesitou em entregá-lo para a adoção. Depois de saber sua verdadeira origem, Patrick vai experimentar o ódio. Não bastou pintar um quadro sombrio e queimá-lo. Quer apostar quanto que ele vai direto na fonte? E o ‘puro’ filho primogênito de Victoria está a um passo de cometer uma loucura que poderá lhe custar o futuro no Hamptons. Vale destacar que Madeleine Stowe esteve esplendorosa em sua atuação, ela foi da frieza à perturbação com uma elegância régia!

revenge-3x13-hatred-emily-van-camp

Como assim… a alça da bolsa da Niko encaixou tão perfeitamente na katana escondida debaixo da cama do Aiden? Foi forçado, mas a gente perdoa. O que Nikita fará agora? Tortura? Jogo psicológico? Partir Aiden em pedaços e espalhar pelos Hamptons? Fazer um ensopado inglês? Só espero que não sobre para Nolan, afinal, ele ajudou seu indesejado roomate a forjar provas que desviariam a filha de Takeda do verdadeiro culpado.

Como assim… Sara Boboca aceitou o plano de Danny Boy e se instalou de mala e cuia na Mansão Grayson? Em que universo ela achou que tinha força pra bater de frente com Emily? Como pode ser tão burra e se submeter a tamanha humilhação? O cara te aleija, não acompanha seu tratamento, acaba casando com outra e ainda assim você aceita ir fazer joguinho na casa da esposa dele? Acredite, Sara Marie, Emily te fez um favor ao te livrar desse lixo humano que Daniel Grayson está se tornando. Amei a cena com a mãe dela, falando umas verdades!

Como assim… a primeira Senhora Grayson está de volta — e ainda usando o sobrenome de casada? Que direitos poderá Stevie Grayson (interpretada pela linda Gail O’Grady) reclamar? Não sei o timing de sua chegada foi bom. Afinal, Victoria e Conrad já ensaiaram se separar tantas vezes — essa é a vontade dos dois e só não aconteceu antes porque Emily Thorne mexeu os pauzinhos pra impedir. Claro que Stevie vem para cima de Vic, a amante que conseguiu tomar o seu posto de matriz. Agora segura essa história com TRÊS senhoras Grayson!

Como assim… Emily agora está com uns apagões de memória? E que, aparentemente, são ativados em momentos de dor e estresse. Oi, dor e estresse são as palavras mais constantes no dicionário de Emily agora. Em três episódios, ainda não sentimos como ela se movimentará para resgatar o nome de seu pai, afinal ela teve que lidar com Sara, com Daniel, com amnésia, com ameaças de Vic, com a quase descoberta da caixa com todos os seus segredos, com sua esterilidade. E como ela recuperará o amor de Daniel? Não parece ser o caminho mais curto nem o mais correto e eficaz. Levaria anos para que eles construissem uma ligação novamente. Ela não tem esse tempo. E Daniel, que acaba de perder o emprego e o ~amor de sua vida~, não parece nada disposto a um dia confiar na esposa novamente.

E daí essa situação de dano cerebral nos leva ao maior COMO ASSIM do episódio. COMO ASSIM EMILY AMANHECEU NA CAMA DE CONRAD GRAYSON????

Fomos presenteados com a insinuação de que rolou sexo — e de que Emily esteve particularmente inspirada. Mas não embrulha o estômago só de pensar? Vou ali vomitar e já volto. Se agora ela não contar desses apagões para alguém, vai saber o que mais ela será capaz de aprontar com sua ‘segunda personalidade’. Como se a vida da nossa vingadora já não estivesse complicada o bastante!

E o último ‘como assim’ da review: como assim Charlotte não apareceu o episódio todo e a gente nem sentiu a falta dela? Brinks! Eu não senti falta da morena e nem tô perdendo noite de sono com isso.

E como assim agora só teremos Revenge em 9 de março? A vingança é um prato que se come frio, mas não precisa deixar esfriando tanto tempo, né? E só pra gente ficar ainda mais com gastura, tem promo:

Vejo vocês depois do hiato, Revengers!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER