Revenge 3×16 — Disgrace

Vigaristas têm o seu preço e Emily não pode ser comprada.” GRAYSON, Victoria

Espionagem. Chantagem. Extorsão. E muita vingança! Poderia ficar melhor do que isso? Estou sem palavras para descrever essas agitadas 36 horas dos Hamptons. Disgrace inicia com uma pseudo cinderela de vestido dourado, descendo aflita a escadaria da ópera, mas sem perder o seu sapatinho de cristal, e sim, a sua dignidade. Que cena em!

E nada como começar com a nossa querida Victoria. Logo de início, somos presenteados com um sorriso jamais visto por ela na série, Daniel lhe apresenta as fotos da traição de Emily e isso faz com nossa abelha rainha se sinta no poder novamente. Ela logo trata de arranjar uma maneira de chantagear Emily e faz uma oferta milionária para que a garota suma de vez da vida dos Graysons. Porém, mesmo ameaçada com uma ação judicial caso recusa-se a oferta, Emily reverte à situação provando quem é a melhor na brincadeira de fazer chantagens e mostrou uma prévia do como seria seu testemunho, caso alguém perguntasse sobre o autor do disparo que a atingiu ou quem a incentivou a acusar injustamente Lydia Davis. Não pense que Victoria deixou se enganar, isso só a incentivou a fazer o melhor drama do episódio dessa semana.

Levou tempo, mas Jack está finalmente na equipe de Emily! Revenge sempre hesitou em colocar Jack junto à trama de vingança contra os Graysons. No entanto, Disgrace o trouxe oficialmente para o rebanho e teve um efeito emocionante. Basicamente esse foi o primeiro episódio da temporada onde Emily focou na sua vingança, os roteiristas colocaram tantas distrações na série que parecia que todo o plano dela havia se perdido, mas finalmente parece que tudo está de volta aos trilhos.

Revenge-Disgrace-Emily Thorne-3x15-Season-3

É claro que, em alguns aspectos o foco renovado de Emily pode ser atribuído à presença de Stevie, que demonstrou acreditar em David Clarke e se interessou em ver a justiça sendo feita. E é onde entra os registros feitos por ela em 1997, que foram trancados por uma armação de Conrad. A partir daí Nolan e Jack assumem o comando e com a ajuda de um hacker chamado Javier, conseguem resgatar esses arquivos. Gostei do trabalho em equipe feito pelo trio, isso proporcionou a série um momento de descontração e divertimento, senti saudades de como era tratada a primeira temporada.

Se o episódio foi recheado de situações atraentes, estou lutando para encontrar algo interessante na tentativa de Conrad criar uma fusão empresarial com Pascal. A parte boa dessa história toda é como Victoria foi retratada sendo a única coisa que Pascal não pode ter na vida e nas tentativas dele mostrar que ainda continua com esse desejo. Espero que isso seja um direcionamento para que Conrad volte a ser o que era antes, tendo a capacidade de fazer com que todos ao seu redor o odeie. Convenhamos, ele realmente faz um vilão alegremente charmoso.

E voltamos para Victoria, que lentamente traça um paralelo entre Emily e o passado de Amanda. Agora é questão de tempo para que ela reúna tudo. Especialmente quando resolve retribui a encenação de Emily, fazendo toda uma cena em frente aos espectadores da ópera ao descobrir que sua nora forjou a gravidez. Vic cospe acusações calorosas a Emily, que corre para fora do teatro. Mãe e filho acreditam finalmente terem vencido a guerra. No entanto, sabemos que Emily e Nolan são os únicos inteligentes o suficiente para manipular toda a informação, deixando transparecer que nossa vingadora saiu como perdedora. Em suma, Revenge está de volta e em grande forma.

Mais um quebra-cabeça foi lançado e nos leva a perguntar o que é TWM? Uma sigla? Uma pessoa? Disgrace recorda a primeira temporada, onde Emily gastava cada episódio derrubando um alvo diferente com uma vingança deliciosamente gratificante. Claro, pode o modelo da narrativa não ser o mesmo, mas contenta ver Emily voltando a ser a uma pessoa calculista como ela sempre foi.

O que você achou de Disgrace? O que TWM representa? Será que Victoria e Stevie irão descobrir quem realmente Emiliy é? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER