Revenge 3×17 — Addiction

Emily, eu encontrei alguém com quem você pode competir.” — LEMARCHAL, Pascal

Faltando pouco para a sua season finale, Revenge já começa a mostrar um aperitivo do que está por vir. E qual a melhor maneira de ilustrar essa futura guerra do que em um jogo de altas apostas de poker entre Emily e Victoria?

Sempre defendi que Victoria deve permanecer a ameaça mais significativa de Emily. Embora os recentes casos roubassem a atenção da rainha dos Hamptons, como o surgimento de Patrick e a brigas constantes com Corand, isso acabou desviando do palco todo o potencial de uma verdadeira vilã. Bom, era o que pensávamos. Ao permitir que Emily ganhasse, Victoria conseguiu esconder sua carta na manga, deixando a senhorita Thorne quase cair na sua armadilha. Se não fosse o problema constatado no gravador de Pascal, Vick finalmente saberia toda a verdade sobra a filha de David Clark. Imagina como seria essa tão esperada cena? Obviamente Emily não iria passar batida em uma conversa bobinha, mas ela soube reconhecer que Victoria é mais do que deixa transparecer.

Falando nisso, filho de peixe, peixinho é. Daniel está demostrando que é rápido no gatilho, praticamente em quase todos os episódios recentes, pena que os produtores deixaram isso acontecer no momento errado. Com tantas coisas rolando em Revenge, os planos maléficos de Daniel acabam passando batidos, mesmo o seu foco principal sendo expulsar Emily de vez dos Hamptons. Sua tática? Não ferir só ela, mas os seus amigos também. E apesar das suas promessas a Charlotte de não envolver Jack Porter, o episódio mostrou claramente que Daniel não tem caráter nem mesmo com alguém do seu próprio sangue. Enquanto todos estavam preocupados com evento de Poker, ele conseguiu semear as primeiras sementes da dúvida na mente de Margaux, sobre a verdadeira amizade de Jack com Emily.

Revenge-Addiction-Emily Thorne-Victoria-Greyson-3x17-Season-3

Com os tubarões circulando, não foi nenhuma surpresa ver Emily indo ao encontro de Aiden, que de uma hora pra outra adotou o estilo bêbado-à-beira-mar, deixando a vida de armações ser um mero passado. Bom, pelo menos o olhar James Bond permaneceu em seu rosto, e é ai que você se lembra qual a importância dele na série (deixarei você refletir qual). Barry Slone está deixando Revenge para estrelar uma outra série da ABC, The Visitors. Mas enquanto isso não acontece, pode apostar que Aiden terá alguma história interessante para contar.

É evidente que o título do episódio refere-se ao vício do jogo de Pascal e alcoolismo de Stevie, mas é estranho que eles não façam referência a quaisquer vícios dos personagens principais. Acho que podemos dizer que Emily é viciada em Aiden, mas isso seria um pouco de exagero. Era bastante previsível que iríamos ver Stevie à beira de uma recaída depois que ela garantiu ao seu filho que ele jamais a veria alcoolizada novamente.

Vale destacar a performance maravilhosa de Henry Czerny, tornando Conrad tão perdoável quanto desprezível. Conrad finalmente expõe toda a dor enterrada em torno de casamento dele com Stevie. Ele revela que realmente a amava, e que Stevie quase quebrou seu coração, dizendo que merecia saber sobre Jack, pois ele era seu marido. Stevie observa que embora o seu relacionamento com Conrad tenha sido difícil, duas coisas boas saiu de seus defeitos: Carl e Jack.

Addiction não conseguiu superar o estrondo mostrado em Disgrace, mas foi altamente necessária sua introdução na trama. Revenge avança de forma grandiosa e coisas que parecem inofensivas, podem se tornar bombas extremamente perigosas.

E que venha mais vingança em Blood:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER