Revenge 4×03 — Ashes

Me lembre de nunca jogar poker com você, Emily.” — NOLAN, Ross

Primeiro, Ashes foi cerca de mil vezes melhor do que os episódios apresentados desde o começo da temporada. Por que tem muito menos a ver com Charlotte, do que com a guerra em curso entre Victoria Grayson e Emily Thorne. Sendo assim, se alguém tivesse me dito há quatro anos que Revenge revelaria que David Clarke estaria vivo e que desmistificariam totalmente o personagem transformando o cara em um peão involuntário de Victoria, poderia facilmente não ter acompanhado essa série.

No auge da 1 ª temporada, Revenge foi uma das melhores tramas na TV em horário nobre, e não apenas por causa da natureza satisfatória de seus enredos de vingança, mas por causa da força de seu conflito central: Emily vs Victoria. As duas simplesmente funcionam, e vai provavelmente sempre funcionar, porque Stowe e VanCamp continuam tendo essa maravilhosa relação inimigo-química. E é provavelmente isso que me faz ainda amar Revenge.

A história dessa temporada concentra-se essencialmente na trama de Victoria forçando David Clarke, sem saber, se vingar da sua própria filha. Enquanto Emily está à caça de Victoria, sabendo que é a única maneira capaz de reencontrar Charlotte. Imediatamente, a série define metas, e as nossas duas pistas nos leva a alcançar alguns resultados bastante interessantes.

Revenge-Victoria-Grayson-Ashes-04x03

Isso ocorre porque o episódio dispensa em grande parte, com paralelos desagradáveis, detalhes de desperdício de tempo que temos obtidos nas semanas anteriores. Sim, somos lembrados de que Daniel está com grandes dificuldades financeiras e também não podemos esquecer das suas relações eróticas com Margaux. Até mesmo temos uma cena bônus em que ele conhece Louise, a ex-colega rejeitada de Victoria na ala psiquiátrica. Não posso deixar de colocar em pauta a breve aparição do oficial Ben, que praticamente eleva sua paixão por Emily para o próximo nível, oferecendo-se para acompanhá-la em todas as futuras longas caminhadas na floresta, mas Emily não está interessada em um novo romance e soube demonstrar isso da melhor maneira possível: dando um fora.

Jack, no entanto, tem uma pontuação melhor com Emily, trazendo-lhe uma foto de quando eram crianças, encontrada nos destroços queimados do Stowaway. Emily é realmente tocada por isso, e a cena se torna o momento mais marcante da temporada até agora, com Emily e Jack conversando sobre sua infância. Ficamos com a sensação de que eles realmente eram, e realmente são, bons amigos. Então, novamente, Jack poderia ter se tornado um aliado muito valioso para o plano de Emily. Tudo o que sei, com certeza, é que Emily e Jack tem uma cumplicidade inexplicável, principalmente quando o passado dos dois têm a história mais simples e inocente de todos os personagens envolvidos na série.

Mas de volta à guerra, o plano de Victoria é manipular David usando Charlotte. Ao ouvir a história de Victoria sobre o caminho de vingança que Emily planejou contra ela e Charlotte, David decide procurar Emily e fazer sua própria vingança. É claro que Nolan é mais um geek do que um cara da alta segurança, o que faz com que a entrada de David na mansão seja despercebida. Isso dá a David tempo suficiente para esgueirar-se no quarto de Emily e terminar o trabalho.

No entanto, uma vez lá em cima, David olha para o rosto adormecido de Emily, e parece que sente uma pontada de reconhecimento. Querendo ou não, ficamos sem saber se ele confirmou que ela era a sua verdadeira Amanda Clarke, já que Nolan o interrompeu com uma arma de fogo.

Estou muito feliz que possamos ter o tão esperado encontro na próxima semana, já que não tenho certeza se eles vão prorrogar todo esse mistério até a Midseason. Emily começou sua busca por vingança acreditando que seu pai estava morto. Agora David Clarke está em uma missão de vingança, acreditando que sua filha está morta. Nenhum sabe que o outro está vivo, mas ambos são assustadoramente semelhantes nos objetivos que definiram para si. Tal pai, tal filha.

Ashes é um episódio que vale a pena ser notado, principalmente na luta constante entre Victoria e Emily: dois lados opostos da mesma moeda chamada vingança. Como já citei aqui, Revenge poderia manter esse tipo de impulso que foi tão presente nas primeiras temporadas. Se um dia teremos esse prazer de volta? Veremos em breve.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER