Revenge 4×18 — Clarity

Eu sou Amanda Clarke”. — THORNE, Emily

Lembra que na semana passada Margaux Lemarchal alegou que Emily a empurrou na frente de um táxi? Bom, Emily ainda não sabe nada sobre essa (enorme) traição. Justamente porque cada minuto de Clarity foi com a nossa vingadora tentando limpar o nome de Daniel Grayson, como um esforço para que seus inimigos não continuem atacando seus amigos. Fácil, né? Talvez. Se Jack Porter não estivesse envolvido nos seus problemas…

Bom, talvez eu revolte muita gente com essa review, mas pela primeira vez irei dizer que apenas os seis minutos finais salvaram esse episódio. Foram quatro temporadas de bons momentos (e ruins também), e além da famosa vingança contra os Graysons ser concretizada, esperava que a revelação da identidade de Emily Thorne fosse o melhor momento da série.

Como foi a trama de Clarity para o final que ela teve? Vamos lá, começamos por Margaux que, depois de ter inventando aquela historinha, deixou a emoção falar na frente e de repente virou a francesinha arrependida. Sei que as coisas não vão parar por aqui, mas estou cansado de Revenge inventar o que poderia ser um grande plot e no final das contas tratar como nada. Tudo bem que ela não conseguiu voltar atrás com o seu plano de vingança, mas teria sido muito melhor esse arrependimento todo ter acontecido depois que Emily revelasse tudo para a mídia, e não antes do evento. Sabe que nome dou a isso? Encher linguiça.

Revenge - 4x17 - Clarity - Emily Thorne

E o que aconteceu com David Clarke? Começou sendo a maior premissa dessa temporada, por pouco não foi o protagonista e, de repente, o cara parece um ator convidado preenchendo algumas lacunas. Realmente espero que aconteça o romance dele com Stevie, para pelo menos ver se algo esquenta para o personagem. Quer dizer, fizeram David se cortar só para depois Stevie perguntar: “Tá tudo bem com a sua mão?”, “O médico disse que não foi nada grave”. Quem bom que não foi, né Sr. Clarke!

O desenvolvimento foi fraco, ao contrário de Loss, que teve mais ação e menos diálogos. E olha que não faltaram ingredientes para um grande episódio: Ben implicando por Emily ter escondido o que ela estava tramando, o irmão dele desconfiado da conversa entre Jack e Emily, Louise escutando o desabafo de Nolan. Agora vem aquela pergunta: se teve tudo isso, por que a pessoa que escreveu essa review está toda revoltada?

Simples: todo mundo lida com uma perda de forma diferente, e eu entendo que as coisas podem ficar especialmente estranhas quando o falecido é o seu irmão (a quem você acidentalmente empurrou para a morte), e então com que base você decide ter um bebê? Oi?! Achei desnecessário esse drama criado entre o casal, porque quando resolveram ficar juntos, ambos sabiam que o casamento era pra Louise ter acesso à herança do pai. E agora ela vai ser a dama vingativa porque o amigo gay estava saindo com um cara? E a parte de um apoiar o outro?

Já citei David Clarke, Margaux (feat Victoria) e por último, temos Ben. Para esse cara ainda há uma esperança de acompanharmos um arco legal. Victoria o ameaçou, então um bom drama pode surgir a partir desse fato. Agora, ver Emily sendo sua namorada e nem lembrar que a profissão do cara estaria em risco, porque outras preocupações tomaram conta da sua mente, foi meio que forçado. Então pra quê esse casalzinho junto? Até com Daniel ela se importou mais! Que esse triângulo amoroso tenha mais faíscas, causadas por Jack, claro.

Depois de todo esse desabafo, poderei falar da melhor parte de todas: “I am David Clarke’s daughter”. E que cena! Gosto quando as coisas envolvem um noticiário ao vivo — ainda mais com o cameraman aumentando a captura das reações de Jack com a revelação de Emily — assim todos podem ver tamanha gravidade da coisa, incluindo um Nolan totalmente surpreso (“Que diabos, Ems ?!”) e um Ben (já antes inseguro), agora muito consciente de que seu ex-colega de trabalho está destinado a ser o futuro parceiro de Emily Thorne.

Vamos esperar as consequências que essa revelação vai causar. Afinal, além de revelar sua verdadeira identidade, Emily acabou desmascarando outras pessoas. Louise não sabia que ela era Amanda Clarke, ou seja, sua confiança em Nolan, que já estava zero, seguiu para menos zero. Uma nova aliança com Victoria, talvez? E o que vai ser da carreira de Ben? E David Clarke, como fica agora?

Com o feriado da Páscoa, a série só irá responder a essas perguntas no dia 12 de abril. E eu estarei lá para acompanhá-las.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER