Revenge: Quem atirou em Daniel?

Hoje irá ao ar nos Estados Unidos o tão esperado décimo quinto episódio de Revenge, intitulado Chaos. Não, essa não será a season finale da série — não por falta de emoção — mas promete por um fim em um dos maiores mistérios dessa fall season: quem atirou em Daniel Grayson?

Recapitulando: durante a festa de noivado de Daniel e Emily, retratada no piloto da série, o noivo anda pela praia, quando somos surpreendidos por uma mão vestindo uma luva de couro preta que efetua dois disparos contra Daniel. Este é o ponto inicial da trama de Revenge. Daí seguirá diversos acontecimentos, várias revelações e, como o título sugere, muita vingança.

Esse plot (quem matou fulano? quem é o assassino?) já é batido na televisão brasileira, às vezes, interpretado até como um apelo na busca por audiência, mas que em Revenge, vem se saindo muito bem, afinal a série não nega e é vista mesmo como um novelão de muita qualidade. E é com muito amor por essa novela, ops, série, que o Box, usando polígrafo e probabilidade põe em cheque os prováveis assassinos.

Emily Thorne

Se uma mulher em busca de vingança já é algo perigoso, imagine essa mesma mulher vendo alguns de seus planos indo por água abaixo? Emily é uma mulher que planeja suas estratégias com antecedência e que, na maioria das vezes, é movida pela razão, já que de um tempo pra cá, ela vem mostrando cada vez mais seu lado emotivo. E é aí que mora o perigo. Percebendo que seu plano de vingar-se dos Graysons está ameaçado, Emily pode ver na morte de Daniel sua única saída, afinal ele é o queridinho dos pais. Mesmo sendo uma exímia atiradora, Emily estava presente na festa de noivado, quando Daniel foi alvejado, mas conhecemos sua capacidade de persuasão e, principalmente, sua imensa lista de contatos.

Nolan Ross

Um rapaz rico e, principalmente, carente de amigos. Sendo o maior aliado de Emily e tendo a pessoa desta como sua única amiga, Nolan já provou ser capaz de qualquer coisa para manter sua amizade. Mas ele seria capaz de matar? Nolan também já mostrou desaprovar o relacionamento de Emily com Daniel e que não é muito fã da família Grayson. E o que falar do seu diálogo com Emily no piloto? Muito suspeito. Era uma bela noite para o que? Por que os dois não deveriam estar ali? E por que Nolan usava vermelho, se essa cor só era destinada as mulheres?

Ashley Davenport

Alguém conhece o passado de Ashley? Só sabemos da sua origem inglesa, nada mais. A assistente de Victoria parece ter inveja do poder da patroa e eu não me assustaria se um dia ela se cansar de ser humilhada e quiser derrubá-la para tomar o trono e se vingar da Rainha. Mas, usando de suposições, e se Ashley estiver envolvida no acidente do vôo 197? Se ela for próxima de alguma das vítimas ou até mesmo dos verdadeiros culpados pelo atentado? Seria uma grande guinada na personagem e na história. Para alguns, eu posso estar enlouquecendo (será?), mas lembrem-se, se tratando de Revenge, tudo é possível.

Jack Porter

Por mais que ele tenha essa cara de bom moço, Jack já provou fazer de tudo em nome do seu amor por Amanda. Agora raciocine: o que Jack faria se descobrisse toda a verdade sobre Emily, a verdadeira Amanda Clarke? Teria ciúmes por ela estar noivando com Daniel e acabaria com o concorrente? Não entenderia sua vingança e não perdoaria suas mentiras, pondo um ponto final em tudo isso? Atenderia todas as ordens de sua amada? E por que Jack chegou tão rápido na cena do crime?

Conrad Grayson

É meio louco por o pai da vítima entre os suspeitos, mas as coisas na empresa não vão nada bem e Conrad já provou ser ambicioso e fazer tudo para salvar os negócios da família, até mesmo incriminar um inocente. Com Daniel noivando, o casamento e a sua chance de por as mãos nas ações da empresa, se aproximam. Os problemas com Charlotte, a pressão que o Grandpa Grayson impõe e a possibilidade de ver Daniel ser controlado pela mãe na presidência da empresa, podem ser problemas suficientes para transformar Conrad em um assassino.

Amanda Clarke

A bitch já passou pelo reformatório, mas não sabemos por qual razão. Ela sabe demais e com Emily querendo se livrar dela, pode ter lhe pedido para atirar em Daniel enquanto prepara uma armadilha. Mas ela também pode ter feito para se vingar de Emily ou para se vingar por tudo que Victoria fez Jack sofrer.

Aqueles que não deram as caras na série recentemente, também podem ter cometido o crime: Lydia Davis, para atingir de Victoria; Tyler Barrol, voltando para se vingar por tudo o que passou — minha aposta! — e até David Clarke, pois ainda não temos a certeza da sua morte.

Enfim, em Revenge, todos são suspeitos, mas agora queremos a sua opinião, quem você acha que atirou em Daniel?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER