Revenge sai ganhando com mudança de horário

Alô, amigos!!! A dança dos horários da TV americana para esta fall season produziu alguns efeitos interessantes. Na coluna desta semana, vamos ver o que aconteceu com as principais séries que mudaram de horário radicalmente.

Vem comigo!

A série que mais se deu bem com a mudança de horário foi REVENGE. A série, que passava às quartas feiras, teve a árdua tarefa de substituir Desperate Housewives, depois de 8 anos das donas de casa às noites de domingo. Porém a série tem aumentado a sua própria audiência. Para a primeira temporada, a média de audiência foi de 7,81 milhões de espectadores, e para este início de segunda, a média está em 8,42 milhões de espectadores. A série vem mantendo também o rating acima do de DH, com média de 2,6 pontos. Estamos torcendo por você, Emily Throne! Já na Social TV, Revenge apresenta-se timidamente, com 20,04 mil citações no twitter. Lembrando que no domingo, as redes sociais são dominadas pelo NFL.

Não me canso de fala de THE WALKING DEAD. Para este episódio, a série teve 360 mil citações no twitter (bem menos que o episódio bafônico da semana passada, mas o suficiente para ser a mais citada da semana), e um rating de 5,6 pontos, o melhor da série. Só perdeu para…

THE BIG BANG THEORY, que teve um rating de 5,7 pontos.

A primeira temporada de SONS OF ANARCHY era exibida pelo FX na quarta feira. Como a série mostrou grande potencial, o canal transferiu a série para as terças feiras e não se arrependeu. Esta semana, a série marcou uma das suas melhores audiências, com 4,58 milhões de espectadores e 2,4 de rating. Na Social TV a série vem se destacando desde a estreia desta quinta temporada. Nesta semana, foram 46,71 mil citações no twitter.

Acho que já está meio obvio de falar do quão foi prejudicial à GLEE a transferência para as quintas-feiras. Mesmo exibido depois do X Factor ao vivo, Glee tem novamente a sua pior audiência desde o início da série, com 5,22 milhões de espectadores e um rating de 2,1 pontos. Já na Social TV, os fãs permanecem comentando bastante (só não sabemos dizer se eram positivos os comentários…) com 118 mil citações no twitter.

E como eu havia dito nas semanas passadas, LAST RESORT e 666 PARK AVENUE foram oficialmente canceladas pela ABC. Com as audiências em queda nesta semana também, ambas com 1,2 pontos de rating, as séries irão ter apenas os 13 episódios já encomendados e não terão continuidade.

Ainda acredito no cancelamento de VEGAS, DON’T TRUST THE B — — IN APARTMENT 23, GUYS WITH KIDS, THE MOB DOCTOR, UP ALL NIGHT, NASHVILLE, EMILY OWENS MD e BEN & KATE.

Esta semana houve um boato do cancelamento de EMILY OWENS MD, pois a série até teve um crescimento na audiência, mas ainda matem números muito baixos, com 1,38 milhões de espectadores e rating de 0,4, que o CW consegue com reprises de The Vampire DiariesANTM.

A última temporada de FRINGE é uma prova de que a mudança no dia é extremamente prejudicial à audiência. A série tem uma qualidade enorme, bem produzida e cara. Motivo, aliás, que pode ter levado ao fim da série. Para esta semana, a série teve 2,70 milhões de espectadores e um rating de 0,9.

E as mudanças no horário de LAST MAN STANDING fez a série sofrer muito com queda na audiência. A série, que já chegou a ter 13 milhões de espectadores, hoje amarga 7,44 milhões e rating de 1,4 pontos. A série ainda é vista com bons olhos, mas terá que melhorar a audiência para garantir nova temporada.

E então, caros amigos? Espero que vocês comentem, compartilhem e divulguem a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER