Ringer 1×22 — I’m the Good Twin [season finale]

“Finalmente, contarei a minha família quem eu sou.” — Bridget Kelly

Apesar de alguns bons momentos, o finale de Ringer foi decepcionante! Não que isso não fosse esperado depois do bombástico e muito movimentado penúltimo episódio. Mas ainda assim, eu esperava mais.

Vamos por partes, certo? Para começar, só Smartona, do alto de sua sabedoria, poderia achar que contaria que ela estava pregando uma peça em todo mundo e o resultado seria diferente do que aconteceu, né? Ca-laro que Corno Andrew ficaria toda putinha da vida. Poxa, primeiro descobre que é corno e, em seguida, que é tapado e nem sabia que estava dormindo a irmã da esposa! WTF?!?!?

By the way, adorei a “atitude que alimenta” que ele tomou para cima do Hemo — apesar da cena ter sido meio chupada daqui, né? E por falar em Hemo, foi dele uma das melhores cenas do episódio. Quando eu já estava achando que ele era O MAIOR PAMONHA DE TODOS OS TEMPOS, ele dá o golpe na SHAVON e escorraça a coitada com uma mão na frente e outra atrás.

Sério, gente, eu sei que ela mereceu, sendo a bitch mentirosa que é desde o início da série, mas fiquei morrendo de dó quando ela tá lá com a cara meio quebrada, olhando as filhas no berçário — ah sim, se alguém puder me dizer porque as meninas estão na UTI, agradeço… Realmente, não entendi essa passagem, não? Alguém entendeu?

Outra coisa que não entendi — mas isso num deve ser furo de roteiro, porque, né? Ringer é praticamente perfeita — é quem era a amiga da SHAVON que tava consolando a Smartona quando Corno Andrew a expulsou de casa? Fiquei aquela sequência inteira com essa dúvida! Anyway…

O meu grande sonho não se realizou. RBD continua viva e, caso a série seja renovada, ela possivelmente estará de volta. Ou será que posso sonhar que vai se afogar durante essa viagem que ela foi fazer com papis Andrew? Como diria Fox Mulder, “I want to believe”.

Falando da série como um todo, esse finale acabou fechando a história central — Smartona contou toda verdade sobre sua identidade; matou o Vilão Bode, que atacou SHAVON por engano — que se defendeu com um salto alto (arrasou, mona!); e, FINALMENTE descobriu que a irmã truqueira e está vivinha da silva.

E aí está minha maior crítica a Ringer. Com esse finale, no qual Hemo dá todo serviço para ela, contando que SHAVON queria vê-la morta para se vingar da morte de seu filho, a série deixou de mostrar o reencontro das duas, o que era, sem dúvida, uma das maiores, senão a maior expectativa de todos os fãs.

Então eu pergunto: e se Ringer não tiver mais uma temporada? Seremos privados de mais momentos de chroma key como este? Aliás, foi um ABSURDO não terem mostrado o flashback da “sena da lanxa” na hora que Smartona tava lá contando a verdade para Corno Andrew. Jamais perdoarei os produtores por isso…

Assim, com este anti-clímax no ar, nos despedimos de nossa diva SHAVON, da anta em forma de gente Smartona, do amável Corno Andrew, da mocinha Hemo e (graças a Deus) da RBD, sem saber se um dia vamos reencontrá-los. Snif…

Ringer, você ficou tão pouco tempo conosco, mas foi o suficiente para conquistar nossos corações. Esperamos que o pequeno aumento de audiência em seu finale seja suficiente para trazê-la de volta. Mas se esse for um adeus definitivo, saiba que ficará para sempre em nossa lembrança e, toda vez que estivermos em um mato sem cachorro, lembraremos de seus valiosos ensinamentos e entoaremos o nosso mantra a plenos pulmões: SHAVON. ❤

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER