Rizzoli & Isles: Dos livros para a TV

Grandes sucessos da tevê e do cinema se originaram nas páginas de livros, os exemplos são vários. Seguindo este pensamento, O Melhor e O Pior de… desta semana vai falar da série do canal TNT (SBT no Brasil) baseada nos livros da autora Tess Gerritsen: Rizzoli & Isles.

Rizzoli and Isles O Melhor

AS PROTAGONISTAS

A primeira coisa que você percebe ao assistir a série é que a escolha das protagonistas foi acertada. Angie Harmon e Sasha Alexander, intérpretes de Jane Rizzoli e Maura Isles, respectivamente, conquistam pelo carisma (além da beleza, claro) e demostram uma química tão boa em cena que às vezes até parecem mais que apenas amigas.

SÉRIE LITERÁRIA

Para quem gosta de um bom romance policial os livros de Tess Gerritsen são um prato cheio. Com dez livros do universo Rizzoli publicados, a autora demonstra embasamento na abordagem médica que alguns casos exigem (mais especificamente em O Cirurgião), mostrando que sua formação em medicina foi um verdadeiro laboratório de pesquisa para sua obra literária. O mais legal de tudo é que quando a série de TV entra em período de pausa, a gente pode ir correndo pros livros!

CHARLES HOYT, O CIRURGIÃO

Talvez o ápice de R&I seja os episódios que abordam o Cirurgião. O cruel assassino que gosta de arrancar o útero de suas vítimas já teve a protagonista Jane em suas mãos, o que faz com que o problema da detetive com Hoyt seja pessoal. Além do mais, o caso proporciona mais profundidade à personagem de Angie Harmon, aumentando o envolvimento do espectador.

Rizzoli and Isles O Pior

OS AMORES DE JANE

Jane Rizzoli é meio durona, mas se derrete quando encontra seus antigos namorados. Sempre rola aquela ficadinha casual, porém os encontros soam um pouco forçados quando ela e seu par demonstram que querem ficar juntos, mas precisam viver separados.

A TERCEIRA TEMPORADA

Toda série, ou pelo menos a maioria delas, tem aquela temporada que não é tão boa assim, certo? No caso de R&I, se trata do terceiro ano da série. A fórmula é a mesma das season anteriores, o problema aqui é que os casos ficaram previsíveis demais. Convenhamos, tudo o que um show de investigação não pode ser é previsível. Ainda bem que os primeiros episódios da quarta temporada já demonstram melhora!

Na sua opinião, o que há de melhor e pior em Rizzoli & Isles?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER