Rizzoli & Isles: saindo dos livros

Em 12 de julho de 2010 estreava nos EUA Rizzoli & Isles, série da TNT baseada nos romances homônimos de Tess Gerritsen. No Brasil, a série só chegou em 27 de abril de 2011, transmitida pelo canal a cabo Space. E para saber mais sobre essa adaptação, fique ligado na Transmídia dessa semana!

A autora e os romances

De origem chinesa, Tess Gerritsen nasceu em San Diego, EUA, em 1953. Formada em medicina, ela começou a escrever ficção depois do nascimento de seus filhos, publicando seu primeiro romance em 1987, chamado Call After Midnight.

Nove anos depois, em 1996, foi a vez do lançamento de Harvest, o primeiro thriller médico da escritora, ao qual se seguiram mais três romances do gênero. Em 2001, com O Cirurgião, surgia a detetive Jane Rizzoli, sua protagonista mais bem sucedida. Logo depois, a Dra Maura Isles se juntava à Rizzoli em O Aprendiz.

Com o sucesso da dupla, Tess Gerritsen abandonou a carreira médica, passando a se dedicar em tempo integral à literatura, lançando mais oito livros com as personagens Rizzoli e Isles. Atualmente, sua obra já está traduzida em mais de 30 línguas, tendo vendido mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.

A série da TNT

Para o começo do seriado, os produtores decidiram ter como pano de fundo a trama inicial de O Cirurgião, mas com elementos de O Aprendiz mesclados desde o piloto, afinal a Dra. Isles só é apresentada nesse romance e ficaria sem sentido começar a série sem ela!

Apesar de terem personalidades muito diferentes, Jane Rizzoli (Angie Harmon, a promotora Abbie Carmichael de Law & Order) e Maura Isles (Sasha Alexander, a Caitlin Todd do drama NCIS, da CBS) se dão muito bem, numa relação bastante eficaz. Jane, a única policial feminina na Divisão de Homicídios de Boston, é implacável e, raramente, baixa sua guarda. Já a impecavelmente bem vestida Maura apresenta um temperamento mais frio. Não é a toa que ela se sente mais confortável entre os mortos do que entre os vivos!

Juntas, as amigas combinam seus conhecimentos para resolver os casos mais complexos. O elenco conta ainda com Lee Thompson Young (o Jett Jackson da série do Disney Channel), Jordan Bridges (sobrinho de Jeff Bridges) e Bruce McGill (o Jack Dalton da clássica MacGyver).

Recentemente, a showrunner Janet Tamaro declarou que a trama de Rizzoli & Isles vai se distanciar dos livros, já que as histórias e casos na TV estão se expandindo. Apesar de ser bastante fã dos romances de Gerritsen, Tamaro afirma que “não pode competir com a imaginação de ninguém”, apenas criar novos personagens e dar sequência à história.

Rizzoli & Isles já está com sua terceira temporada confirmada para o verão americano deste ano, com 15 episódios. A série é transmitida no Brasil pelo canal Space.

É isso aí, galera, não deixem de comentar abaixo. Até quarta!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER