A turnê que rendeu um emocionante documentário
Fear builds walls”.
Três anos de turnê de Roger Waters com o disco The Wall, da banda Pink Floyd, deram resultado a um documentário não só sobre a turnê, mas também sobre as origens e ligações pessoais de Roger com o disco.
Dirigido pelo próprio Waters, em parceria com Sean Evans, diretor criativo da turnê, o filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2014 e agora chega as telas brasileiras, pelo UCI Cinemas, no dia 29 de setembro.
Intercalando sua própria vida com trechos dos shows, Waters conta sobre a história de seus familiares, pai e avô que morreram durante a guerra e visita os memoriais em homenagem aos mortos na guerra.

Durante algumas partes emocionantes do show, são prestadas homenagens a vítimas mortas pelas guerras e pelo terrorismo, que incluiu no fim da música The happiest days of our lives uma homenagem ao brasileiro Jean Charles de Menezes, morto no metrô de Londres em 2005.
A parte de luzes e cenários do show é super inovadora, contando com efeitos especiais, projeções e cenário físico que se compõem dando uma visão 3D de todos os efeitos. Ainda são usados um boneco gigante e um porco inflável, fazendo com que seja um espetáculo completo e inesquecível.
O documentário é indicado tanto para os fãs de Roger Waters quanto para os amantes da boa música, que queiram se ambientar e entender o motivo desse álbum ser um dos melhores da história.
E você gostou do documentário? Dê sua nota abaixo e não se esqueça de comentar?
[taq_review]
Deixe um comentário