Roger Waters “The Wall” (2015) | Crítica

A turnê que rendeu um emocionante documentário

Fear builds walls”.

Três anos de turnê de Roger Waters com o disco The Wall, da banda Pink Floyd, deram resultado a um documentário não só sobre a turnê, mas também sobre as origens e ligações pessoais de Roger com o disco.

Dirigido pelo próprio Waters, em parceria com Sean Evans, diretor criativo da turnê, o filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2014 e agora chega as telas brasileiras, pelo UCI Cinemas, no dia 29 de setembro.

Intercalando sua própria vida com trechos dos shows, Waters conta sobre a história de seus familiares, pai e avô que morreram durante a guerra e visita os memoriais em homenagem aos mortos na guerra.

roger waters the wall

Durante algumas partes emocionantes do show, são prestadas homenagens a vítimas mortas pelas guerras e pelo terrorismo, que incluiu no fim da música The happiest days of our lives uma homenagem ao brasileiro Jean Charles de Menezes, morto no metrô de Londres em 2005.

A parte de luzes e cenários do show é super inovadora, contando com efeitos especiais, projeções e cenário físico que se compõem dando uma visão 3D de todos os efeitos. Ainda são usados um boneco gigante e um porco inflável, fazendo com que seja um espetáculo completo e inesquecível.

O documentário é indicado tanto para os fãs de Roger Waters quanto para os amantes da boa música, que queiram se ambientar e entender o motivo desse álbum ser um dos melhores da história.

E você gostou do documentário? Dê sua nota abaixo e não se esqueça de comentar?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER