RR Martin, seu zoeiro

youtube

Uma nova pesquisa apontou que, nos EUA, o Youtube alcança mais pessoas na faixa dos 18–34 anos do que qualquer canal da TV a Cabo. É fácil de entender a razão. Youtube é um serviço on demand, menos comerciais, formato de “programação” diferente… Mas o principal é que ele é gratuito. Tendo conexão com a internet já está disponível.

O ponto aqui nem é o fato de o serviço estar passando os números da TV a Cabo. O principal é entender que o formato está conquistando mais e mais espaço, e a necessidade de se tornar onipresente é cada vez maior.

Não se pode mais subestimar o público que não assiste TV no sofá da sala, de frente para aquele aparelho que, por anos, foi nossa babá. Tanto os canais pagos quanto os abertos devem se voltar para as novas plataformas. Talvez, inicialmente, seja somente para fidelizar, conquistar novos espectadores… Mas os canais precisam renovar seu público e os novinhos não querem mais saber de ficar parados na frente da TV por horas.

O importante para qualquer canal — ou talvez fosse melhor dizer “produtora de conteúdo” — é garantir um alto share. Mais gente assistindo o que você produz não pode significar outra coisa senão mais dinheiro entrando. Abram o olho, emissoras.

Nostalgia

A viagem

O Viva tem alcançado excelentes índices de audiência na TV paga por conta de suas novelas semi-novas. Em tempos em que a Sessão da Tarde e o Vale a Pena ver de novo não estão dando muito certo na TV aberta, qual será o segredo de Dancin’ Days, História de Amor e A Viagem? Novelas bem mais antigas do que o que a Globo tem transmitido. Seria a regularidade do horário? Pura nostalgia?

RR trollando de novo!

George R. R. Martin THUMB

Esse senhor sensacionalmente adorável — e sádico — deve lançar mais um livro sobre o universo que a gente tanto ama em outubro! Sim, mais um livro sobre as crônicas do Fogo e Gelo. Só que era óbvio que teria uma trollada no meio. Não é o aguardado último livro, que conta o final da série história. É um livro tipo flashback, contando sobre a queda do Rei Louco, o Aerys Targaryen. E ele não é o autor sozinho, escreveu em co-autoria com os editores do site westeros.org, o que significa que, talvez, ele não tenha escrito nada. Já pode ir lá xingar muito no Twitter.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER