Runaways: 2ª temporada terá ligação com filmes da Marvel

Criadora da série produzida pela Marvel revela conexão com o UCM na nova temporada, que estreia em dezembro.

Embora o MCU tenha feito um trabalho incrível ao construir seu Universo Cinematográfico nos filmes, as séries de TV nem sempre acompanham o mesmo ritmo. Isso faz sentido, considerando que são transmitidas, nos Estados Unidos, por redes variadas como ABC, Netflix, Hulu e Freeform. Agents of S.H.I.E.L.D. tem apresentado consequências diretas dos filmes, embora tenha se distanciado nos últimos anos. Os shows da Netflix deixaram algumas dicas – embora eles tenham se conectado mais uns aos outros. O mais recente lançamento, Cloak and Dagger conseguiu traçar uma linha entre filmes e séries de TV, e agora será Runaways que estabelecerá uma conexão com o UCM.

Ao site TV Line, a co-criadora da série Stephanie Savage revelou que o final do segundo ano trará uma ligação bem explícita com o enredo que os filmes têm seguido. “Teremos uma referência, no final da temporada, que provavelmente será nossa primeira dica real que nos conecta ao MCU de alguma forma”, disse. Esta temporada também apresentará outros personagens com os quais os leitores das HQs estão familiarizados e mostrará o grupo se realocando no Hostel, que serve como base de operações nos quadrinhos.

A maior crítica da primeira temporada foi que demorou muito até que tivesse uma movimentada real na história, levando mais tempo apresentando os personagens e suas relações. O segundo ano inicia no mesmo ponto que parou no anterior, e os jovens aprenderão a sobreviver sem luxo e conforto, enquanto seus pais vão usar a PRIDE para buscá-los. Jonah, por sua vez, tem suas próprias motivações e vai causar dificuldades para todos. Ainda não há informações sobre como a série vai se ligar ao universo cinematográfico, mas já é uma motivação maior para continuar a acompanhando, enquanto também há indicativos de que veremos ainda mais ação.

A série exibida no serviço de streaming Hulu é baseada nos quadrinhos de mesmo nome, criados por Brian K. Vaughan e Adrian Alphona, e foi adaptado para a televisão por Josh Schwartz e Stephanie Savage, que trabalharam juntos em dois outros amados dramas adolescentes, The O.C. e Gossip Girl. A história centra-se em um grupo de adolescentes que descobre que seus pais têm planos nefastos e se unem para detê-los. Seu lançamento ocorreu em 2003 e, embora aclamada pela crítica, a HQ foi cancelada após 18 edições. No entanto, Runaways voltou a ser produzido menos de um ano depois, graças a um grande número de vendas, com suas histórias mais recentes sendo escritas por Rainbow Rowell e desenhadas por Kris Anka. A série recebeu críticas positivas, mantendo intacta a essência do livro, enquanto Schwartz e Savage inegavelmente acrescentaram seu próprio tempero.

A segunda temporada de Marvel’s Runaway estreia no dia 21 de dezembro, e neste ano serão 13 episódios (ao invés de 10, como na primeira temporada).

Sobre o Autor

Avatar

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER