RuPaul’s Drag Race 6×12 — Sissy the Walk!

Hello, hello, hellooooo!

O que é mais gostoso em RuPaul’s Drag Race? Para mim, é ver queens talentosas, capazes de realizar as mais diversas “tarefas” como drags, cantar, dançar, interpretar, xoxar, be funny, ser linda e glamourosa. Além disso, ser carismática, forte, segura e diva! Isso resume, no meu ponto de vista, o que é ser uma America Next Drag SuperStar. E ao desenvolver da temporada nos vamos conhecendo mais as garotas para saber quem, de verdade, preenche estes requisitos.

Pois bem, miss Darienne Lake foi muito longe nesta temporada. Ela tem um talento, que consiste em ser capaz de lip sync como ninguém. E tem uma veia cômica que precisa ser lapidada, visto sua personalidade grosseira. Nada mais que uma carapaça que ela criou para sobreviver a tudo que nós vimos hoje: não ser amada em sua casa. Ter que abandonar o amor da sua família para ser quem ela é, novinha, é algo que marca profundamente uma pessoa. Aplausos para Miss Lake! Requer muita coragem. Além disso, Darienne representa as plus size. São muitas formas de se magoar uma pessoa: ser afeminado, plus size e chata.

Mas eu ainda acho que o pior pecado de Darienne no Drag Race foram seus looks de passarela. Gostei mesmo de pouquíssimos. Eles são sempre os mesmos, não tem muito glamour e fazem ela parecer uma drag qualquer, não uma SuperStar. E olha que não tem relação com o peso, pois Latrice era diva e tinha as mesmas proporções dela. Enfim, Darriene, das 4, é a que menos tem atributos necessários para ostentar a coroa. Claro que mama sabe disso, e, apesar de Darienne ter feito um lip sync perfeito, as demias ficaram.

Assim, o TOP 3 é (o dos meus sonhos): Adore, Courtney e Bianca. Adore e seu jeito Kate Moss de ser (drunk glamouzon) representa sim o que há de novo, refresh, sincero nas drags de hoje em dia. E é mesmo uma estratégia de Ru, ou da produção, ter uma drag assim na final. Isso passa uma imagem que o programa pode se renovar, pode ser tanto para old school quanto newbees.

Acredito mesmo que Adore está se conhecendo. Ela não sabia que seria capaz de ir tão bem na interpretação. Ela não sabia como costurar, mas quando fez com garra, compôs com grande sinceridade e mais forte o personagem que é Adore Delano. As vezes eu tenho a impressão que Adore nem sabe onde está, mas I DON’T CARE! N E não é isso que a nossa juventude está bravejando por ai? Quem é #TeamAdore?

Já Bianca Del Rio representa uma espécie de tia das drags, aquela que deu a primeira peruca, emprestou o primeiro batom e o primeiro hobby esvoaçante para a aprendiz de rainha se ver no espelho. Bianca esconde, por trás do seu coração seco e amargurado, uma verdadeira gold queen. E por um segundo nós vislumbramos quem é realmente Bianca Del Rio: ela é engraçada, usa os seus talentos para brilhar, sabe ser solidária e diva ao mesmo tempo. E sim Courtney, prefere terminar as frases com piadas que frias como uma máquina australiana. Quem é #TeamBianca?

Agora, Courtney tem que estar numa competição como o drag race porque é simplesmente maravilhosa. Não me lembro de outra drag mais bonita que ela na história do programa. Ela é a drag perfeita para viver Victor ou Victoria. É bela tanto feminina quanto masculina. É um protótipo de showoman. A Broadway vai amar tê-la em seus palcos, ela é um sucesso porque foi programada para o sucesso, por alguma escola australiana de fabricação de rainhas. Tenho a impressão que Courtney descende das garotas medievais que nasciam para ser esposa, só que num contexto gay. Ela sim é fria, calculista e com as atitudes calculadas, sabe até onde pode ir e sabe se valorizar, foi assim em todos os desafios desta temporada. Ela se apoiou em sua beleza e seu corpo, ela puxava os desafios para onde ela era mais confiante e fez a sua parte.

Mas será que fez o suficiente para ser uma Drag SuperStar? Ah, mas lá na Austrália eu já sou… quero vir com meu jeito de moça talentosa e conquistar a América. Bitch, mostre algo novo à América, ai você a conquista. Ela poderia muito bem estar na capa da playboy, e até pode ser que faça tudo que é revista americana no pós-Drag Race, mas falta-lhe muito para ser coroada por mama Ru. Mesmo assim, quem é #TeamCourtney?

Deixei as hasgtags para nossos leitores pois fará parte dos votos para sabermos quem é a próxima Drag SuperStar. Mas como nós já sabemos, as decisões de Charles RuPaul são sempre soberanas. Não custa expressar-se nas redes sociais sobre quem queremos que ganhe, e talvez pese na decisão de mama. Então usando as # com o nome de sua favorita você ajuda a garota a realizar o seu sonho.

Está rolando também no facebook a escolha da Miss Congeniality para o Drag Race. Está disponível na fan page da LogoTV uma votação. Já ganharam este título Yara Sofia, Nina Flowers, Pandora Boxx, Yvy Winters e, claro, Latriiiiiiiiiiiiiiice Royale! Quem você quer como miss simpatia?

Semana que vem é o episódio, já tradicional, Countdown To The Crown, uma grande brincadeira com as infindáveis visitas do canal americano E! aos tapetes vermelhos pelo mundo. A revelação da vencedora será daqu9i a duas semanas. E será lançado também o clipe de Sissy The Walk. Ansiosos? Eu estou. Até semana que vem e don’t f*** up!

P.S: Amo quando Michelle vai ao atelier! Ela é um personagem importante do programa, como se fosse uma Paula Abdul do Drag Race.

P.S.1: Ai Ru, NUNCA MAIS vista-se de machinho… não rola!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER