RuPaul’s Drag Race 8×06 — Wizards of Drag

Inspirado em O mágico de Oz, Wizards of Drag luta para achar uma narrativa que emplaque enquanto competidores vão perdendo a magia aos poucos.

Após a saída de Acid Betty, RuPaul’s Drag Race direciona as atenções do começo de Wizards of Drag para Naomi Smalls. Este é um dos poucos momentos do episódio em que a edição parece coerente e frutífera, já que trabalha a narrativa de Naomi entre sua ida ao Bottom Two e sua vitória no desafio desta semana.

O resto do episódio, no entanto, deixa aparente o quanto tem se esforçado para emplacar outras narrativas e deixa evidente como tem falhado nisso ao tentar diversas vezes as mesmas histórias. Só em Wizards of Drag tivemos as repetições dos momentos motivacionais para Chi Chi; Kim Chi lamentando por ter que coreografar um número musical (que nem de fato foi ao ar); Bob continuando a contar vantagem por suas vitórias, e Thorgy com sua indignação por causa das vitórias de Bob.

Este episódio também teve a já costumeira pergunta sobre quem deveria deixar a competição. As respostas certamente geraram confronto durante o Untucked, mas assim como as narrativas deste episódio, o bate-boca não escala, terminando em lugar algum.

Uma ausência notável no episódio foi das cenas mostrando os ensaios das duplas. Isso nos faz pensar que as gravações desse momento não renderam nada, e o que sobrou para a edição foram longas cenas improdutivas das competidoras interagindo com o elenco de Little Women: LA.

RuPauls Drag Race 8x06 Wizards of Drag (3)

Na passarela, Naomi ganhou o desafio da semana com um visual que realmente interpreta o Espantalho de O Magico de OZ, mas engana-se quem pensa que ela superou as críticas da semana passada sobre apresentar visuais semelhantes. Criticada por se apresentar vestindo sempre roupas compostas de duas peças, Naomi repetiu o visual, mas os juízes deixaram passar batido.

Mesma colher de chá recebeu Bob. Criticada por ter dado mais atenção ao visual de sua colega, Michelle Visage saiu em defesa, revelando o não tão implícito favoritismo de Bob, que por algum motivo recebeu um prêmio por ganhar o mini desafio da semana, o já lendário Reading is fundamental.

Mas enquanto Naomi era poupada por não variar suas criações na passarela, Derrick Barry recebeu ficou com todas as críticas por basicamente usar um maiô com um pedaço de pano em cima. Sua ida ao Bottom Two é justificada, já que RuPaul a alertou sobre o problema durante sua visita à estação de trabalho. Porém, sua energia durante o Lip Sync não deixou chance para Robbie Turner, que cavou a própria cova ao arrancar sua peruca.

RuPauls Drag Race 8x06 Wizards of Drag (2)

É fato sabido por todas as competidoras que RuPaul detesta ver Drag Queens arrancando suas perucas. Robbie recebeu críticas dos juízes por deixar aparente a linha da peruca, coisa que impede que a ilusão feminina seja executada e pensou que ao arrancá-la resolveria o problema.

No entanto, não deveria ter sido ela a ocupar a vaga do Bottom Two. O desempenho de Chi Chi foi inferior e o visual inspirado em Dorothy faltou um elemento icônico que estranhamente não foi comentado pelos juízes: o sapato vermelho. Vê-se que RuPaul ignorou o fraco desempenho de Chi Chi por não querer desperdiçar o potencial de duas fortes dançarinas da competição.

Derrick sai vitoriosa e, aos prantos, discursa sobre tentar sair da caixa de Britney que ela se enfiou. O momento, mesmo que emocionante, não traduz o desempenho de Derrick na competição, que até o atual episódio não reagiu às críticas dos juízes.

No entanto, é justo e válido que ela cave uma narrativa própria que vá além da atitude ríspida e dos confrontos com Bob. Resta saber se RuPaul’s Drag Race saberá usar esse material, porque até o momento, a temporada parece ter estagnado sem encontrar um tom que leve a competição adiante.

Bob

Contar vantagem tem prejudicado seu carisma. Se antes Bob era engraçada e divertida, aos poucos, tem se tornado irritante. Seu visual na passarela não foi dos melhores, mas dado o tempo que teve para trabalhar em sua própria maquiagem, ela até que não foi tão mal assim.

Chi Chi

Deveria ter ocupado o lugar de Robbie no Bottom Two desta semana. Porém é compreensível que sua habilidade para dançar seria um desperdício quando colocada lado a lado com Derrick. Assim como Bob, aos poucos tem se tornado irritante por não conseguir superar sua pouca habilidade para criar visuais e se apoiar nessa desculpa, fazendo com que a citação de BenDeLaCreme fosse totalmente pertinente.

Derrick

Antes tarde do que nunca, a ida de Derrick Barry deve servir para que ela reaja e tenha melhor desempenho no futuro. Para isso ela precisa começar a entender as críticas dos juízes e realmente se empenhar em sair da caixa de Britney, mas se não mostrar reação no próximo episódio, nada mais justo que ela seja a próxima a deixar a competição.

Kim Chi

Nessa semana o desempenho de Kim Chi foi bastante neutro. Embora o visual tenha sido bom, é muito difícil não pensar em BeetleJuice em um desafio inspirado em O Mágico de Oz e apresentar um visual que remete a outra inspiração que não fosse a do desafio principal significa errar o objetivo. Após receber muito destaque no começo da temporada, Kim Chi parece estar desaparecendo aos poucos.

Naomi

O visual da passarela foi incontestavelmente o mais bem interpretado, porém isso não significa que Naomi tenha se recuperado na competição, porque ela continua criando visuais de duas peças. A maquiagem também estava excelente.

Robbie

Tendo o Leão Covarde como personagem inspirador, Robbie começou o desafio da semana em desvantagem, porque não conseguiria desbancar o visual felino de Kim Chi no primeiro episódio. O pior aspecto do visual da passarela foi a falta de cuidado com sua dupla, que parecia sufocada com tanto pano ao redor do pescoço, mostrando que Robbie não levou muito em consideração as dimensões dela.

Thorgy

Ross Matthew comentou que o visual dela nesta semana não é memorável. Mas não restam dúvidas que Thorgy fez uma boa execução com ele. Além disso o tom de verde possibilitou interpretações divertidas.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER