RuPaul’s Drag Race 8×08 — RuPaul Book Ball

Recheado com as melhores características de Drag Race, RuPaul Book Ball traz um enredo amarrado e emocionante que ficará registrado como um dos melhores capítulos da temporada.

Se você olhar para a imagem que ilustra esta crítica, você perceberá que uma das competidoras não se equipara ao resto das participantes do reality show. Derrick Barry é esta participante. Incapaz de compreender as críticas dos juízes e revidando as opiniões de suas colegas como se fossem ataques pessoais, Derrick seguiu na competição apresentando variações do único estilo que sabe fazer: a ilusão da figura feminina direcionada especificamente para os traços de Britney Spears.

Sem novidades para trazer à passarela a cada semana, Derrick poderia se escorar em personalidade ou na sua história pessoal para atrair a simpatia do público e impulsioná-la um pouco mais adiante. RuPaul Book Ball foi o episódio que trouxe essa oportunidade para Derrick e todas as outras competidoras do programa ao exigir que elas criassem três visuais diferentes que contassem sua história, o que remete diretamente ao quanto as competidoras têm ciência de sua própria arte e o quanto se inspiram na própria vida para compor seu drag.

RuPauls Drag Race 8x08 RuPaul Book Ball Baby Drag Realness

Com um episódio com 10 minutos extras de duração e um elenco já bem enxuto, a produção aproveitou todo o material do que rolou na sala de trabalho para compor a edição de RuPaul Book Ball. Impossível não ter uma decisão mais acertada do que esta, já que o longo tempo de tela que deram para RuPaul enquanto conversava com as competidoras mostrou algo que faltava na temporada: a orientação de quem dá nome ao programa.

É neste momento que vemos que há uma preocupação sincera de que Bob, Derrick, Naomi, Kim Chi e Chi Chi sejam capazes de produzir o seu melhor enquanto exploram seus dramas pessoais. Além disso, a discussão entre Naomi e Derrick adiciona mais inteligência ao episódio porque a argumentação não se atém apenas a trocas de farpas, mas também às visões que cada uma delas têm sobre seus trabalhos e seu desempenho no programa.

RuPauls Drag Race 8x08 RuPaul Book Ball That's my mama realness

Como resposta a todo estre contexto, o Top 5 entra na passarela dando o seu melhor, com exceção de Derrick Barry, que merece aplausos por tentar fazer diferente nesta semana e cobrir sua sobrancelha para desenhar uma. E isso é tudo que precisou para eliminar qualquer traço de Britney que ela possuía e se tornar pela primeira vez Derrick a Drag Queen, a que devia ter passado pela porta dos estúdios onde são gravados os episódios de RuPaul’s Drag Race.

Infelizmente, isso não funciona a seu favor, já que é visível que esta é a primeira vez que Derrick faz esse tipo de maquiagem, deixando claro que ela precisa lapidar a técnica melhor e que é tarde demais para ela receber uma nova chance. Bob, por sua vez também tenta trazer um visual mais fashionista para a passarela, feito que ela consegue, mas às custas de ignorar o material proposto pelo desafio.

E é com esse deslize que Bob e Derrick vão parar no Bottom Two, tendo que dublar por suas vidas em uma música tão clássica quanto I Will Survive, porém, desta vez temos uma disputa acirrada de dois estilos de dublagem diferentes.

RuPauls Drag Race 8x08 RuPaul Book Ball Autobiographical Eleganza Extravaganza

Enquanto Bob traz movimentos bem marcados (que nos faz lembrar de Dida Ritz), com nuances de comédia, Derrick canaliza toda a energia em movimentos rápidos, mas os pedaços de sua roupa caindo na passarela durante a dublagem facilita a decisão de RuPaul, que agora tem um dos melhores Top 4 da história do programa.

Quatro Drag Queens que evoluíram de verdade e possuem uma história sólida e comovente para contar a ponto de quase desejarmos que as quatro fossem para a final juntas.

RuPauls Drag Race 8x08 RuPaul Book Ball - Kim Chi

Bob

Apesar do visual muito bom, principalmente pela combinação de cores, não tinha como escapar do Bottom Two nesta semana. Mesmo se tivesse usado o material proposto pelo desafio, o nível de sua criação não teria sido suficiente para se equiparar ao de Kim Chi, Naomi e Chi Chi.

Derrick

Durante o Untucked Derrick reclamou bastante sobre ter se empenhado bastante para construir o último visual da passarela. O que ela não percebe é que seu corselet não passa de uma variação do mesmo visual apresentado a cada semana. E para piorar, suas outras duas criações também estavam muito básicas.

Chi Chi

A parte mais interessante em vermos Chi Chi se dando bem nesta semana é que ela traz consigo a sensação de que valeu a pena ter sido salva por RuPaul quando esteve no Bottom Two. Sua criação de papel e a história que contou na passarela mostraram a criatividade que escondia até o momento no programa.

Kim Chi

É seguro dizer que Kim Chi é uma das melhores concorrentes para receber a coroa este ano. Além de ter sido consistente ao contar sua história, seus dramas e senso de humor completam sua arte drag mostrando que ela é uma das mais completas.

Naomi

Talvez a única coisa que faltou na passarela para Naomi foi um pouco de cor na última de suas criações. Apesar de ser uma drag top model, Naomi soube canalizar esse aspecto para trazer humor para seu visual de bebê, mostrando que ela sabe aplicar suas características aos desafios.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER