RuPaul’s Drag Race S07E06 — Ru Hollywood Stories

Quando você tem um programa de TV de longa duração, é sempre importante que ele traga novidades e não caia na mesmice da previsibilidade. Isto é chamado de evolução. Sempre que há uma quebra de expectativa, quando positiva, torna-se palpável e perceptível o quando o programa está caminhando para frente. Infelizmente, este é o aspecto que a sétima temporada de RuPaul’s Drag Race tem batalhado contra, e perdido diversas vezes.

Em Ru Hollywood Stories, episódio desta semana, tivemos o mesmo desafio de interpretação de que já estamos vendo há muito tempo. E nem mesmo a divisão dos times ter sido feita de forma mais estratégica pela Ginger Minj tornou o desafio da semana mais interessante. O problemas que temos aqui é que as queens estão muito confortáveis com a baixa exigência do programa. Com exceção do episódio de estreia, nós não tivemos um desafio baseado na produção dos figurinos, uma parte essencial da arte drag.

Bitch stole my look!

Mais estranho ainda é que o programa omite a produção dos visuais que elas criam para a passarela. São esses os momentos em que podemos ver como elas trabalham e como elas constroem visualmente a persona que criaram pra si. É interessante também ver quem não se dá bem com o corte e a costura. Me lembro que algumas queens comentaram não saber costurar, logo no início da temporada. Mas o visual delas a cada semana é tão profissional que eu me questiono se não há alguém patrocinando esses figurinos.

O que resta para vermos das competidoras da temporada é a personalidade. Acontece que nessa temporada quase não há personalidade que se destaquem. O que mais vemos são momentos aleatórios em que elas querem chamar a atenção pra si — Miss Fame -, em busca de um momento somente seu no programa. Daí o que nós temos são drag queens carentes cujo o talento não convoca a atenção das câmeras, levando-as a apelas para o drama. O problema é que isso soa fabricado demais até mesmo entre drag queens.

Mas se algo vale ser notado, Katya e Ginger são as que mais se destacam e aproveitam o tempo de tela que lhes são dado. Katya, na verdade, é a única que apresenta crescimento genuíno na competição. Não só apenas nos desafios como nos comentários que faz dentro e fora do programa. Ela tem um jeito que soa como se ela não estivesse dando importância ou atenção para o que acontece ao seu redor, mas não resta dúvidas de que ela está bastante atenta e segura com a competição. E sua vitória no desafio principal veio mais do que merecida.

RuPaul's Drag Race 7x05 - Ru Holywood Stories

Ginger, no entanto, é bastante consistente. Suas habilidades para a comédia são inegáveis e ela chega a levar o time nas costas durante a criação dos roteiros (quem muito se beneficia disso é Kennedy Davenport, como já foi notado pela própria Ginger). Outra característica dela é a capacidade no reading e no shade. Junto com Katya, essa dupla possui os melhores comentários, mas é Ginger que acaba saindo na frente quando se trata de fazer comentários que coloquem a lenha da fogueira. E não faltaram exemplos disso durante o Untucked. Seja provocando Pearl e seu estilo invariável ou comentando sobre o visual de Kandy Ho (“ela morreu de tanto dublar pela vida dela”).

RuPaul's Drag Race 7x05 - Ru Holywood Stories

E Ginger acertou em cheio! Kandy Ho foi eliminada da forma mais justa possível. Mesmo o lipsync entre ela e Jaydin Diore fierce tendo sido muito equilibrado e bom, Kandy não suportou o peso de ter recebido duas chances para ir além de ser apenas bonita. No desafio principal sua performance foi ruim e seu problema com a maquiagem — comentando por Michelle Visage no começo da temporada — mostrou que sua pouca capacidade para aprender.

E falando sobre a bancada de jurados, nesta semana tivemos o retorno de Merle Ginsberg rendeu as melhores piadas e situações do programa. De certa forma, Ru, Merle e Michelle Visagem mostraram pelas vias do exemplo como se faz pra entrar na brincadeira da piada e do shade fazendo autorreferência. Algo que estranhamente foi muito melhor feito por elas do que pelas queens durante o desafio que encenava e brincava com a própria história do programa.

E este é o maior sinal de que há algo errado com a temporada.

RuPaul's Drag Race 7x05 - Ru Holywood Stories

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER