Saiba por onde andam as estrelas de Arquivo X

A coluna Por Onde Anda mostra o que os atores de Arquivo X fizeram antes do retorno da série, neste ano.

Faltam poucos dias para o retorno de Arquivo X à TV e a Por Onde Anda não poderia deixar passar em branco.

Antes de reviver os mistérios sobrenaturais e a mitologia em torno dos casos de Fox Mulder e Dana Scully, a nossa coluna investiga o que as estrelas por trás dos agentes mais amados da TV estavam fazendo durante esse tempo. E eles não estão sozinhos. Para quem nunca assistiu The X-Files, vai ficar surpreso ao ver alguns queridinhos do público por ai.

Confere só!

David Duchovny (Fox William Mulder)

Formado em Psicologia em Oxford, Fox William Murder era tido como louco pelos colegas do FBI, mas se não fosse ele não haveria motivação para desvendar os Arquivos X. Antes de viver o Agente Mulder, David Duchovny foi visto na TV como a detetive travesti Denise Bryson em Twin Peaks. Após o fim da série de Chris Carter, só voltou à TV em 2007 como o escritor Hank Moody na comédia Californication e em 2015 interpretou mais um detetive em Aquarius, da NBC. No cinema, participou dos filmes Amor por Contrato, O Segredo, Coisas que Perdemos pelo Caminho, Totalmente Apaixonados e Reflexos da Amizade.

Gillian Anderson (Dana Katharine Scully)

A cética cientista Dana Scully, depois de nove anos ao lado de Fox Mulder, acabou sendo vencido pelos mistérios por trás dos Arquivos X. Gillian Anderson não é só uma das atrizes mais bonitas da TV, como também uma das mais ocupadas. Logo após The X-Files, embarcou em produções britânicas, como a minissérie Bleak House, The Crimson Petal and the White e Great Expectations, e o drama Any Human Heart. Voltou para a TV americana em 2014 na série de curta duração Crisis, mas foi aproveitada pela NBC na excelente Hannibal, onde deu vida à Dra. Bedelia Du Maurier. Neste ano, além do retorno de Arquivo X, está envolvida com a última temporada de The Fall e com a minissérie War & Peace.

Robert Patrick (John Doggett)

A entrada de John Dogget na oitava temporada foi cercada de mistérios e bastante incerta, mas ele acabou segurando o legado da divisão Arquivo X a frente. Robert Patrick colecionou participações em séries e filmes, até ser convidado em 2006 a estrelar o drama The Unit, até 2009. Retornou à tela em 2012 como Jackson Herveaux na série True Blood, em paralelo com a série Last Resort, onde interpretava Joseph Prosser. Em 2014 engatou o drama From Dusk till Dawn: The Series, mas garantiu estadia na TV com o drama Scorpion, dando vida ao agente Cabe Gallo.

Annabeth Gish (Monica Reyes)

Assim como John Doggett, Monica Reyes também chegou à série na oitava temporada para auxiliar Scully e Mulder nas missões de Arquivo X. Annabeth Gish foi dos mistérios sobrenaturais para as intrigas políticas de The West Wing, onde deu vida a Elizabeth Bartlet Westin. Ao seus créditos somam passagens em Brotherhood, CSI, FlashFoward, Sons of Anarchy, Once Upon A Time, The Bridge e mais recentemente, Pretty Little Liars.

Mitch Pileggi (Walter Skinner)

Walter Skinner era o chefe de Mulder e Scully mas, assim como o resto do governo, não acreditava nos casos levantados pela dupla. Mitch Pileggi, assim como Anderson, ficou bastante ocupado após o fim de Arquivo X, com passagens por Law & Order: SVU, The West Wing, Nip/Tuck, Grey’s Anatomy, Brothers & Sisters, Supernatural, Medium e Sons of Anarchy. Além disso, estrelou os dramas Tarzan, Day Break, Stargate Atlantis e o revival da série Dallas.

William B. Davis (Canceroso C.G.B. Spender)

O Homem Fumante era o maior vilão da série, mas de início seria apenas um figurante. Quem diria, né? O canadense William B. Davis tem vários trabalhos no seu currículo, mas os mais notáveis são as séries Robson Arms e Continuum. Com 78 anos, é um dos membros da Sociedade Canadense do Câncer e promove palestras sobre ceticismo, além de ser fundador da William Davis Centre for Actors Study. Constantemente é confrontado pelos fãs da franquia Arquivo X sobre sua descrença em eventos paranormais.

Nicholas Lea (Alex Krycek)

Alex Krycek seria apenas uma participação, mas a performance de Nicholas Lea impressionou os produtores, que o mantiveram até a nona temporada — e esse foi apenas o primeiro contato do ator canadense com os alienígenas. Após Arquivo X, voltou a trabalhar com o gênero ficção científica nas séries Andromeda, V, Kyle Xy e Continuum. Também estrelou as séries Whistler, The Killing e Men in Trees, além de passagens por Supernatural, Once Upon A Time, CSI e Arrow.

Bruce Harwood (John Fitzgerald Byers)

Um dos membros do trio Pistoleiros Solitários, participou do spinoff The Lone Gunmen, e bem depois deu vida a Willis na série MacGyver. Coleciona passagens por Supernatural, Smallville, Stargate SG-1, The L Word e Emily Owens MD. Seu trabalho mais recente foi a produção canadense When Calls the Heart e uma participação na série The Flash.

Tom Braidwood (Melvin Frohike)

Melvin também compunha o trio dos Pistoleiros Solitários, e era o mais convencido, sempre que podia jogava seu charme para Scully. Após o fim de Arquivo X, só apareceu em frente às câmeras na canadense Whistler. Atualmente trabalha como diretor e produtor, e já assinou as séries Millenium e Da Vinci’s Inquest, e o filme Arquivo X — Eu Quero Acreditar.

Dean Haglund (Richard “Ringo” Langly)

Ringo completava o grupo dos Pistoleiros Solitários, mas ao contrário dos outros dois, Dean Haglund não foi muito visto na TV após o fim da série. Ele tem passagens por Femme Fatales e Bones, e participou dos filmes The Lady Killers, Rice Girl, Rough Hustl , Geek USA e The Icarus II Project.

James Pickens Jr (Alvin Kersh)

Alvin Kersh não era tão querido pelo público, pois sempre que podia usava os poderes de vice-diretor do FBI para dificultar a vida de Mulder e Scully. Com o fim de Arquivo X, James Pickens Jr arriscou algumas passagens por Six Feet Under, Curb Your Enthusiasm e The West Wing, mas se encontrou como o Dr. Richard Weber em Grey’s Anatomy.

Laurie Holden (Marita Covarrubias)

Antes de enfrentar os zumbis de The Walking Dead, Laurie Holden dava uma forcinha para Mulder e Scully como a informante Marita Covarrubias. A atriz também coleciona créditos no cinema, como os filmes O Nevoeiro, Quarteto Fantástico e Silent Hill. Na TV, também já apareceu em The Shield e Major Crimes. Seu último trabalho foi no piloto Chicago Med, mas deixou a série antes de estrear.

Lembra de mais alguém que ficou de fora da nossa seleção? Compartilha conosco nos comentários. E não se esqueça que nos dias 24 e 25 de janeiro Mulder e Scully estão de volta com Skinner, o Homem Fumante, os Pistoleiros Solitários e muitos outros.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER