Saiba por que todos amam odiar a CW

A CW é uma emissora que surgiu em 2006, após a fusão realizada entre as extintas The WB e UPN. Atualmente ela possui séries como The Vampire Diaries, Supernatural e Arrow em sua programação, e já teve sucessos como Smallville, Gilmore Girls, Everybody Hates Chris, entre outros.

Apesar de ter produções com uma popularidade grande ao redor do mundo, a CW não é uma das emissoras mais queridas do público. O bullying já começa pelo fato dela não ter transmissão em todo o território norte-americano, e por mais que tenha sido citado algumas produções acima, já passou diversas outras que foram totalmente fracassadas e bizarras, fazendo com que ninguém a leve sério.

O seu público-alvo principal são os adolescentes e em relação ao público adulto, o masculino é o que predomina. Todos falam mal, mas não tem como negar que a emissora é a guilty pleasure dos telespectadores, e o nosso Manual Prático dessa semana vai comprovar que a pessoa que vos escreve ainda não enlouqueceu.

tvdseason2

Popularidade na internet

Todos já estão carecas de saber que as audiências da CW não são as melhores, e ainda mais que hoje em dia é difícil de qualquer produção do canal ultrapassar a audiência de 4 milhões de telespectadores (a última que conseguiu esse feitio foi Arrow no ano passado).

Porém uma coisa que não podemos negar é que as séries possuem uma popularidade enorme na internet, tanto pelas redes sociais como em downloads de episódios. Se fosse medir esses fatores, com certeza as produções da CW e boa parte das emissoras fechadas teriam mais audiência se parássemos para ver.

CW THUMB

Gênero

Na TV aberta qual emissora que aposta em tramas adolescentes, temas sobrenaturais ou sci-fi. BINGO! Grande parte das séries populares na internet são dos gêneros citados acima.

A série Everybody Hates Chris foi uma das últimas comédias produzidas pela emissora. Apesar de uns tempos para cá a ABC, FOX e NBC investirem mais em produções dos gêneros citados acima, amando ou odiando, a CW ainda é o carro-chefe no assunto.

Mesmo assim, a série até que veio dando uma inovada ao apostar em séries com temas investigativos como o caso de Nikita e Beauty and The Beast.

90210 Thumb

Adaptações, readaptações e spin-offs

A CW é conhecida por produzir tramas em cima de diversas obras da TV, cinema e HQs que marcaram história. A primeira contemplada da lista foi a recém finada 90210, que foi um spin-off do badalado hit dos anos 90 Beverly Hills 90210. Sua recepção a princípio foi positiva, mas a série acabou se perdendo totalmente nos últimos episódios de sua terceira temporada.

Com esse acerto inicial, outras tramas foram ganhando vida na emissora, muitas delas infelizmente acabaram não passando de sua temporada inicial. As adaptações mais bem sucedidas no ar atualmente são The Vampire Diaries (da série de livros homônimos dos anos 90 e que inspirou criações como a Saga Crepúsculo) e Arrow (baseada nas HQs do herói Arqueiro Verde), que estão indo respectivamente para a 5ª e 2ª temporada.

Com o sucesso de The Vampire Diaries, mesmo com sua última temporada fraca, a série ganhará o spin-off The Originals, focada no vilão Klaus e sua família.

thumb_ringer

Produções e roteiros clichês

Pelo fato de não ser uma emissora grande e com grande audiência, as produções da CW acabam tendo orçamentos bem abaixo de suas concorrentes. Tudo já começa com atores poucos conhecidos pelo público e com atuações duvidosas. Mesmo que tenham tramas com foco na alta sociedade, é notável que os cenários são limitados para isso também.

Esses são apenas alguns dos elementos que deixam escancarados de como as séries do canal são clichês. Outro fator para isso é o fraco roteiro que muitas delas apresentam, fazendo com que sejam bombardeadas em 9 de cada 10 sites sobre entretenimento, assim como em suas respectivas reviews.

Apesar disso, se todos falam mal é porque assistem e não conseguem abrir mão. Muitas vezes são vistos comentários de pessoas falando mal da CW, que é um canal lixo e etc, mas que mesmo assim continua fiel a tudo que sai.

Aproveitando o tópico de produções clichês, como não se lembrar da MEMORÁVEL cena de lancha da saudosa Ringer? Clique aqui para matar saudade.

Supernatural Season 7

Os sobreviventes da fusão

Os canais The WB e UPN podiam não ser as top da TV americana, porém tinham diversas produções memoráveis em suas respectivas programações. Veronica Mars, Everwood, Everybody Hates Chris, One Tree Hill, Supenartural, Smallville, Buffy A Caça Vampiros são apenas alguns dos diversos exemplos que podem ser citados, os quais como sempre tiveram o público jovem como alvo.

Com a fusão das duas emissoras, pouquíssimas séries acabaram sobrevivendo e apenas a trama dos irmãos Winchester foi a única que restou desde então. Supernatural está indo para sua nona temporada, e com certeza depois do seu “renascimento” recentemente, é capaz de vermos Dean e Sam em ação por pelo menos mais dois anos. Um público fiel como esse é raro hoje em dia.

Depois desses motivos, a carapuça servirá em muita gente e que irão concordar com cada palavra que foi dita.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER