Saiba quais foram as séries mais assistidas da fall season 2015

Empire, Arquivo X, Modern Family e The Big Bang Theory completam a temporada da fall season 2015 como as séries mais vistas pelo público americano.

Repetindo a fórmula com procedurais e comédias multicâmeras, em sua maioria, a CBS mais um ano ficou em primeiro lugar no ranking das emissoras da TV aberta americana.

De acordo com o Nielsen, a rede conseguiu a primeira posição na lista pela segunda vez em 24 anos graças à exibição do Super Bowl. Curiosamente, o feito aconteceu também em 2013, outro ano que o tradicional campeonato de futebol americano também foi exibido pela CBS.

Foi uma temporada ainda mais atípica para as emissoras, como apenas alguns novos shows podendo ser considerados hits e um grande número de programas disputando a atenção dos telespectadores no mesmo dia e horário. A audiência, enquanto isso, segue cada vez menos as métricas tradicionais da Nielsen, enquanto a empresa se adequa ao rastreamento on-line e à audiência em outras plataformas.

CBS

A vencedora do ano foi destaque com as suas atrações veteranas. Caminhando para a décima temporada, The Big Bang Theory ainda é a comédia mais assistida, com 20,4 milhões de espectadores totais e 5.8 de rating. A franquia NCIS e NCIS: New Orleans também ficaram entre as bem colocadas do ano, assim como Blue Bloods, mesmo com um decréscimo de 6%, 20% e 13% respectivamente.

Com mais perdas do que ganhos, somente Life in Pieces e Supergirl — transferida para a The CW — ficaram entre as favoritas dos espectadores. Angel From Hell, Limitless e Mike & Molly, todas séries canceladas, ficaram entre as mais menos assistidas do ano.

NBC

Na rede do pavão, quem venceu a temporada foi o esportivo NFL Sunday Night Football, com impressionantes 7.5 de rating e total de 20,8 milhões de espectadores, ambos com crescimento de 3% em relação ao ano passado, e a maior audiência em 19 anos. Já a competição musical The Voice ocupa o primeiro e o segundo lugar entre os realitys mais vistos, com suas duas noites de exibição.

Entre as novatas, foi a emissora com maior aproveitamento. Chicago Med, Blindspot e Shades of Blue estão entre os dramas mais assistidos, e Superstore ficou em segundo lugar entre as novas comédias mais assistidas.

FOX

Sem dúvidas, o ano na FOX foi exclusivamente de Empire. Lançada em janeiro de 2015, a série musical de Lee Daniels continuou com a mesma campanha durante a segunda temporada, exibida durante a fall season. Embora com número inferiores da primeira leva de episódios, foi a atração mais assistida, com uma média de 6.7 de rating.

Entre as séries novatas, quem venceu na verdade foi uma veterana. Os novos episódios de Arquivo X renderam para a emissora uma média de 4.8 de rating, atrás apenas da companheira Empire.

ABC

Na rede do alfabeto, a força veio do TGIT. Grey’s Anatomy, How to Get Away With Murder e Scandal ocuparam, nesta ordem, os três últimos lugares no TOP 5 dos dramas veteranos mais vistos. Outro destaque foi a comédia Modern Family, que em sua sétima temporada ficou atrás apenas de TBBT.

As novas atrações também ficaram bem colocadas nos rankings. Quantico, Dr. Ken e a cancelada The Muppets tiveram bons resultados entre as novatas da temporada.

The CW

Mesmo estável em relação ao ano passado, a The CW ainda é a emissora menos assistida da TV americana. A série mais assistida da rede foi The Flash, com Legends of Tomorrow segurando as pontas na No entanto, mesmo com suas atrizes principais indicadas ao Globo de Ouro, Jane the Virgin e Crazy Ex-Girlfriend foram as atrações menos assistidas num quadro geral, junto com Reign e The Originals. A comédia de Rachel Bloom, produzida inicialmente para a Showtime, teve apenas 1,03 milhões de espectadores.

Veja abaixo a lista completa das audiências do ano:

Comédias Mais Assistidas

The Big Bang Theory (CBS)
Modern Family (ABC)
The Goldbergs (ABC)
Black-ish (ABC)
Life in Pieces (CBS)
The Middle (ABC)
Family Guy (Fox)
Mom (CBS)
2 Broke Girls (CBS)
The Simpsons (Fox)

Dramas Mais Assistidos

Empire (Fox)
The X-Files (Fox)
Grey’s Anatomy (ABC)
Blindspot (NBC)
How to Get Away With Murder (ABC)
Scandal (ABC)
NCIS (CBS)
Criminal Minds (CBS)
Chicago Fire (NBC)
The Blacklist (NBC)

Novas Séries Mais Assistidas

Blindspot (NBC)
Life in Pieces (CBS)
Lucifer (Fox)
Chicago Med (NBC)
Supergirl (CBS)
Shades of Blue (NBC)
Heroes Reborn (NBC)
Superstore (NBC)
Code Black (CBS)
Scream Queens (Fox)

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER