Saiu o novo CD do Coldplay, A Head Full Of Dreams!

O sétimo CD do Coldplay, A Head Full Of Dreams, e a alegria que retorna à banda.

a head full of dreams

O Coldplay, que ultimamente parece ter entrado num Holi Festival e nunca mais ter saído, lançou seu último CD antes do aparente hiato indeterminado já anunciado pelo vocalista, Chris ex-da-Gwyneth Paltrow Martin.

Em entrevista que deu à BBC Radio 1’s, disse que esse é o fim de um ciclo, “como o último livro do Harry Potter, ou algo do tipo”.

Então, secando as lágrimas com o guardanapo do bar, vamos analisar as faixas desse álbum?

A música de abertura é a homônima do CD, A Head Full Of Dreams. Ela tem uma pegada meio Disco, e é bem dançante. Aparentemente eles quiseram começar com Ousadia e Alegria, já dizia o filósofo Thiaguinho.

Em Bird, a melodia remete a um mix de pop anos 80 com essas músicas moderninhas de hoje (vide Years and Years).

Abram alas, porque a terceira tem a participação de nada mais, nada menos, que a Queen Bey. A faixa batizada de Hymn For The Weekend, tem cara de single, e esperamos que realmente seja, porque o ritmo dançante e as batidas dão vontade de ouvir no repeat.

Everglow é a primeira baladinha, e também já foi liberada antes do lançamento do CD. Tem aquela letra de amor não correspondido para mandar indiretas no Facebook, vocês vão gostar.

Adventure Of A Lifetime é o primeiro single lançado, é música para a balada, dá até para arriscar umas palminhas em alguns momentos. O clipe é engraçadinho, com os membros da banda representados por macacos. Admito que no começo criei resistência em relação a essa música, mas agora já está tudo bem rs.

O próximo feat. ficou para Tove Lo, que cantou em Fun. A música é gostosinha, a letra fala sobre um término de relacionamento que ambos sabiam ser inevitável, mas que sabem, foi divertido. (beijos, Gwyneth)

A próxima música, Kaleidoscope, na verdade é um trecho de um poema de Rumi, The Guesthouse. Além de contar com segundos da voz de Obama cantando Amazing Grace no funeral das vítimas de Charleston. Duvido alguém colocar alguém tão ilustre em uma música.

Army Of One é aquela declaração de amor, onde você encontra alguém especial e luta pra ficar com ela, bem fofa ❤

Em X Marks The Spot (uma hidden track), é o Coldplay ensaiando um swingue da cor, um charm, uma tentativa de R&B bem leve. Ficou boa, good job, guys.

A décima música é outra balada chamada Amazing Day, comemora a vida e tudo de bom que vem com ela, incluindo o amor e já emenda com a Colour Spectrum, que traz um sentimento bom, de finzinho de filme romântico.

Up & Up, é a maior do álbum com quase 7 minutos e conta com a participação de Noel Gallagher aos exatos 4m48s. Quem ouviu bastante Oasis, vai reconhecer a personalidade do guitarrista nesse trecho.

Com o A Head Full Of Dreams, o Coldplay dá um adeuzinho, mas não antes de deixar todo mundo sorrindo e chorando ao mesmo tempo. É um álbum alegre e extremamente pop, para compensar a tristeza e melancolia do anterior, Ghost Stories.

Pra quem já está com um aperto no coração, ainda é possível ver os caras ao vivo, já que eles estão com a agenda marcada para virem ao Brasil em abril de 2016.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER