Samantha Who? — esquecendo o passado, literalmente

Imagina você ser atropelado, passar oito dias em coma e, quando finalmente acordar, não se lembrar de nada? Um verdadeiro drama, não é? Pois esse é o ponto de partida da sitcom Samantha Who?, a série dessa semana aqui no Box Fechado!

Samantha Newly (Christina Applegate, Married… with Children) é a vice-presidente da imobiliária Chapman and Funk, que fica em coma por mais de uma semana após sofrer um atropelamento — teoricamente acidental. Quando ela acorda, não reconhece ninguém ao se redor e então descobre que está com amnésia.

Sam, como é chamada pela família e pelos amigos, além de não reconhecer as pessoas, não se lembra de nada do seu passado. Ela passa, então, a tentar descobrir detalhes da sua vida e, nesse processo, percebe que a “antiga” Sam não era uma pessoa tão querida assim.

Ela descobre que era vista por quase todos como uma pessoa fútil, egoísta e cruel, que traía o namorado Todd (Barry Watson, 7th Heaven e What About Brian) com um homem casado e era cheia de desafetos. Por isso mesmo, não fica surpresa ao saber que o atropelamento que quase tirou sua vida, na verdade, foi uma tentativa de assassinato.

Querendo ser uma pessoa melhor, Sam volta a morar com os pais — sem lembrar que não falava com eles há mais de dois anos — e tenta fazer dar certo seu relacionamento com Todd. O que acaba não acontecendo. No meio disso tudo, ela confunde suas amizades: acha que Dena (Melissa McCarthy) é sua melhor amiga, mas elas não se falam desde a sétima série.

Já a sua verdadeira melhor amiga, Andrea (Jennifer Esposito), tenta esconder o passado triste e pervertido de Sam para que ela não se meta em encrencas. Ao longo dos episódios — foram 35 no total — Sam fica com medo de sua velha personalidade voltar e o assassino tentar matá-la novamente.

Apesar do drama que ronda a série, criada por Cecelia Ahern (autora do bestseller P.S. Eu Te Amo — que originou o filme de mesmo nome), Samantha Who? era uma comédia, e durante seus sete primeiros episódios, foi a sitcom estreante mais assistida do ano de 2007 na TV americana. Apesar disso, teve apenas duas temporadas, sendo cancelada pelo seu canal original, ABC, em julho de 2009.

Mesmo com a curta duração, Samantha Who? conseguiu ser indicada ao Emmy nas categorias de melhor atriz (duas vezes) e melhor atriz coadjuvante (Jean Smart venceu) e ao Globo de Ouro — também na categoria de melhor atriz, e também duas vezes.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!