#SangueBom poderá ser o novo #OiOiOi

Com uma temática jovem e pautada pela comédia romântica Sangue Bom tem tudo para se tornar uma quase discípula de Avenida Brasil. E antes que você pule para seção de comentários e mimimize dizendo que a trama de João Emanuel Carneiro é infinitamente melhor porque é!, a questão levantada aqui não é essa, e sim da Social TV. Afinal, quem não se lembra do quanto era divertido assistir o folhetim com um olho na TV e outro na segunda tela (smartphone, tablet, notebook)? Em pouco tempo, o histórico #OiOiOi se tornou fixo nos Trending Topics do Twitter durante a noite e fez com que o brasileiro vivenciasse uma nova experiência na hora de ver novela.

O Tribatics forneceu com exclusividade para o Box de Séries o buzz gerado na estreia de Sangue Bom; e os números surpreendem. A novela provocou mais menções no Twitter que muita comédia da CBS, por exemplo, que tem uma média de 21 mil. Em apenas um dia — 29 de abril — a trama atingiu cerca de 51,706 tweets usando a hashtag SangueBom. Números esses que na TV americana equivalem à interação durante um episódio de Bates Motel — em média 40 mil. Aqui no Brasil a marca impressiona um pouco mais, em apenas três dias a nova atração da Globo superou a quantidade mensal de menções dos programas Altas horas (65.926) e Legendários (62.785), com 83.383 comentários.

Sangue Bom Social TV Tribatics

E toda essa histeria tem nome: o público jovem! Se lá nos Estados Unidos eles deram a Pretty Little Liars o posto recordista da Social TV — com 1,6 milhões de menções em um único episódio — aqui eles representam cerca de 93,74% (Young Adult 53,52% e Teen 40,22%) dos internautas que postaram comentários no dia da estreia de Sangue Bom.

Com os espectadores já habituados — e dispostos — a assistir TV em duas telas e compartilharem suas impressões sobre os programas que assistem com toda a web, a nova novela das sete tem tudo para ser um fenômeno na Social TV. Só resta esperar e é claro torcer para que a Rede Globo, além de investir nas ações transmídia (que andam muito boas por sinal!) dê também atenção para esse fenômeno que tem tudo para se firmar de vez por aqui.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER