São sempre os mesmos

Com uma semana de atraso, o título homenageia os professores. Sempre que alguém fazia bagunça na sala, eles diziam “são sempre os mesmos, depois tira nota baixa e não sabe o porquê”. Bullying puro de quem deveria dar o exemplo. Como eu aprendi direitinho: São sempre os mesmos, depois tem audiência baixa, não sabem o porquê.

Só que dessa vez é o contrário, né? São sempre os mesmos que fazem a coisa certa, que ousam. A audiência é alta e eles sabem o porquê. Sabem muito bem! Introduções feitas… Quem viu o que a Marvel, sempre a Marvel, fez?

Nick Fury Samuel L Jackson Agents Of SHIELD

Essa editora linda, que regularmente aparece “mitando” por aí, semanas atrás, anunciou Tony Stark no terceiro filme do Capitão América e avisou que a “Guerra Civil” — arco recente e muito aclamado nos quadrinhos — vai entrar no universo cinematográfico. Decisão que, se a série chegar até lá, deve impactar seriamente Agents of SHIELD. Provavelmente até contará com os heróis das minisséries futuras da Netflix.

Quase que respondendo ao anúncio, a DC divulgou sua lista de dez filmes nos próximos anos. Explodiu ainda mais cabeças com os títulos, especulações das possibilidades… Mas logo jogou um balde de água fria: não vai haver interações entre os universos do cinema e da TV.

Eis que na madrugada de quarta para quinta, na semana passada, vazou, com uma qualidade horrorosa, um trailer de Vingadores 2. Cabeças explodem. A cúpula da Marvel se reúne e, em vez de fazer o habitual, inova.

OMG! Hulk Buster.

Em geral, quando algo assim “cai na net”, começa uma caça às bruxas para acabar com a existência desse conteúdo. Mas não, mostrando que tem consciência do mundo em que vivem, simplesmente abriram mão de fazer um evento e lançaram às pressas o tal Trailer em HD, bem bonito para todo mundo ver.

Conseguiram um certo sucesso, a internet debateu o trailer, todo mundo ficou feliz e, agora, terá seu lançamento “oficial” no fim do episódio de Agents of SHIELD desta semana, que terá ido ao ar minutos antes dessa coluna ir ao ar.

A lição que fica é a de que não adianta lutar contra a divulgação de um conteúdo. Na internet, se estiver disponível e for relevante, vai ser espalhado. Se vazar, não adianta chorar, pedir remoção ou processar por direitos autorais. O conteúdo nunca vai sumir.

Na realidade dessa indústria, não adianta choramingar por causa da pirataria, episódios que vazam, filmes gravados na sala do cinema pelo celular com cabeças na frente… Mais do que nunca é necessário que os executivos escutem o próprio mantra: tempo é dinheiro!

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER