SBT anuncia versão brasileira de Breaking Bad

RA

Breaking Bad entrou para a história da dramaturgia como um sucesso absoluto. Público grande, fãs sempre presentes e crítica sempre elogiando. Não foi à toa, é claro. O sucesso foi tão avassalador que, ao fim da trama, uma rede televisiva colombiana anunciou Metastasis, um remake local da trama de Vince Giligan. Mas a bagunça coisa não para por aí, porque nesta manhã, em uma reunião fechada, a rede nacional do Silvio Santos, o SBT, anunciou a versão brasileira da trama.

O Box de Séries teve a chance de conversar com o elenco e a responsável pela trama, Íris Abravanel, e ter detalhes exclusivos sobre como o remake nacional será desenvolvido. Intitulado de O Químico, a trama de Walter White e Jesse Pinkman será totalmente adaptada para a realidade brasileira. Sai de cena a cidade de Abulquerque e entra o morro do Alemão e o Leblon na cidade do Rio de Janeiro. Sai o DEA e entra o BOPE. Não somente isso, mas a trama será adaptada em forma de novela e com um elenco de baixíssimo orçamento. Mas o destaque fica para o papel principal, o personagem Walcir Branco, que será interpretado por Francisco Cuoco (único bom ator no elenco).

Não queremos apenas que o público brasileiro conheça a trama, queremos que eles se identifiquem com aquela realidade. O objetivo é que seja algo bem brasileiro, bem real.” — ABRAVANEL, Íris

BrBaBR_2a

A trama se passará, como dito, no Leblon, onde o professor de química Walcir Branco (Francisco Cuoco) descobre um câncer e vê sua vida desmoronar. A relação com sua esposa Imaculada Branco (Glauce Graib) e sua filha Amanda Branco (Maísa Silva) vão se desgastando a medida que o personagem vê toda sua renda ser gasta em remédios e tratamento para doença. Mas tudo isso muda ao se aproximar de um ex-aluno seu, Jecy Rosado (Gustavo Haddad) e desenvolverem um plano ousado de produzir crack e cocaína para ser vendido no morro do Alemão.

Porém, Walcir e Jecy terão de enfrentar dois grandes obstáculos em seus caminhos, com a ajuda de um advogado nada convencional, Saulo Pereira (Cacá Rosset). O primeiro, seus cunhados Mariana (Fátima Freire) e Fabrício (Jayme Periard), que é comandante do BOPE. O segundo, os atuais chefes do tráfico de drogas no morro, Tico Salamanca (Micael Borges) e o empresário Gustavo Franco (Fábio Villa Verde).

Hum… Isso é um trabalho e tanto. Hum… É uma grande oportunidade pra carreira de todo mundo. Hum… Íris fez um trabalho incrível com o roteiro. Hum… Fora os ótimos atores que eu estou contracenando.”– CUOCO, Francisco

Íris Abravanel deixou claro que este é somente o mote inicial da novela e que, com o passar do tempo, a trama brasileira irá divergir da original. Isso acontecerá pelos planos ousados que a autora tem para a trama e por conta das várias mudanças que o roteiro sofreu para se adaptar à realidade brasileira. Mas a autora diz aos fãs da trama original que fiquem tranquilos pois os conceitos principais e a essência de cada personagem será mantida. Além, é claro, de incluir vários outros núcleos narrativos para cada personagem. Como isto irá se desenvolver ou os atores que participarão ainda não foi revelado.

Silvio Santos também esteve presente no anúncio e afirmou que O Químico é só o primeiro passo de uma nova ideia que o canal quer adotar. Com o sucesso eventual da novela, o senhor Abravanel disse que, futuramente, outras tramas estrangeiras irão desembarcar no canal em formato de novela e totalmente adaptadas para o público brasileiro. “Apenas a primeira de muitas” , disse o empresário. O restante do elenco também se afirmou muito empolgado com a novela e esperançoso de que o projeto do canal abra novos caminhos para a dramaturgia brasileira. “É audacioso e inovador”, nos disse Fátima Freire.

BrBaBR

O Químico já possui, inclusive, uma data para estréia: 5 de maio de 2014, logo após o fim da novela Chiquititas, porém em um horário mais tarde por conta de cenas mais fortes. Ou seja: dia 5 de maio preparem suas pedras seus corações para uma trama capenga emocionante.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER