SBT vai adaptar House of Cards

Roteiro Alternativo

Em uma entrevista recente, o senhor Abravanel, mais conhecido por Silvio Santos, se manifestou um grande fã de Breaking Bad, Orange is the New Black e House of Cards. Essa admiração que ele tem por Breaking Bad já foi demonstrada antes, mas desta vez ele quer ir bem mais além.

Nesta sexta-feira, o SBT anunciou um acordo que fez com a Netflix em relação à série House of Cards. Como a série está disponível pelo serviço em território nacional, não se trata de uma compra de episódios para exibição. O anúncio foi bem mais dolorido que isso. O canal do Silvio Santos vai, nada menos, que adaptar House of Cards!

Conversamos com os principais responsáveis pela adaptação e o que descobrimos foi terrível foi interessante.

A senhora Abravanel será a principal responsável pela adaptação do roteiro (negócio em família pouco é bobagem). Ela nos contou que a principal ideia da adaptação é trazer a fantástica história da série para o Brasil de uma maneira que o público possa ter mais conexão com ela. A série será totalmente adaptada para a realidade brasileira, seja através do jogo político quanto em relação aos personagens. Ou como a própria disse:

Queremos que o público assista e pense: ‘nossa, é assim que a política funciona?’.” — ABRAVANEL, Íris

O protagonista será Francisco Pereira, membro do PT, um político reeleito como deputado federal e que, até então, comandava como presidente da casa. Como na série original, ele deu apoio ao presidente Silveira, recém eleito, e tudo começa na posse. Ele deveria receber o cargo de Ministro da Fazenda, porém o presidente não o nomeia e ele então começa uma campanha secreta de vingança.

"Maôe!"

Ele começa sua vingança através de Amanda, uma jornalista iniciante da Veja. Ele vaza informações para ela em relação a um contrato super-faturado realizado durante a Copa do Mundo de 2014 e, a partir de então, os dois personagens irão desenvolver um relacionamento estranho.

Este é somente o mote inicial da série e a promessa é de que a adaptação, aos poucos, vai se distanciar da obra original. Como disse a autora responsável, os países são bem diferentes, seja em política ou seja em repercussão de cada ato de quem está na dança política. O que cria a necessidade de que a dança seja feita de uma maneira diferente.

A autora também nos informou de que muitos personagens serão derivados da obra original, mas ela não foi a fundo quais seriam. O elenco também é um mistério. A senhora Abravanel disse que alguns atores já foram escalados, mas por enquanto ficará no segredo.

Mas como o Box de Séries é mais do que eficiente, mais uma vez colocamos nosso time investigativo para subornar e interrogar várias pessoas. Descobrimos que Tony Ramos está quase sendo contratado para o papel principal, mas ainda está em discussão o assunto.

Como título provisório de Os Três Poderes, a adaptação de House of Cards está programada para estrear no fim de 2014.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER