Scandal 1×01 — Sweet Baby

“Eu sou um gladiador de terno, porque quem trabalha para Olivia Pope é um gladiador de terno. Você quer ser uma gladiadora de terno?” — Harrison Wright

O que é melhor que um bom episódio piloto? De cara, Scandal se mostra uma série intrigante, dinâmica e promissora. A nova cria de Shonda Rhimes veio no formato de um procedural, mas não cai nas armadilhas do gênero. A roteirista deixa sua marca em uma proposta bem diferente de Grey’s Anatomy e Private Practice.

A protagonista Olivia Pope (Kerry Washington) é inspirada na história real da gestora de crises Judy Smith, que além de ex-assessora da Casa Branca, representou Monica Lewinsky, envolvida em um escândalo com o presidente Bill Clinton. Na série, um dos casos da semana é justamente este: uma funcionária da Casa Branca que afirma ter tido relações sexuais com o atual presidente.

O interessante é que o caso que ganha início no episódio piloto promete ser o grande mote da temporada, trazendo a tona um segredo da protagonista. Aparentemente, Olivia e o presidente se envolveram no passado, e agora ela representará Amanda, a versão de Lewinsky na ficção.

O outro caso do episódio é do herói militar acusado de matar a própria namorada. A eficiência da equipe de Olivia é tão notável que, mesmo aos 45 min do segundo tempo, descobre que o republicano homofóbico era na verdade um homossexual que tinha medo de manchar sua imagem. Pra oficializar o escândalo, o seu álibi é que o cara estava com o namorado no momento em que sua “melhor amiga” foi morta.

Claro que há um time por trás desse trabalho todo. Para defender seus clientes, Pope lidera uma equipe de advogados que controla danos sem precisar levar o caso para o tribunal. Os Gladiadores de Terno, como bem define Harrison Wright (Columbus Short), trabalham dia e noite para lidar com o problema dos clientes o mais rápido possível — eles não dormem!

O clima de urgência que os casos da semana impõem acaba deixando o roteiro mais prático e dinâmico possível. Ponto para Shonda Rhimes, que pela primeira vez, está se preocupando em escrever sob uma perspectiva política, e não apenas sobre relacionamentos.

A série ainda conta com Henry Ian Cusick (Lost), Jeff Perry (que já foi o pai de Meredith Grey) e Joshua Malina (The West Wing), só pra citar os mais conhecidos. A primeira temporada contará com apenas sete episódios, e eu estou ansioso pra saber como a nova aposta da ABC vai se desenvolver.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER