Scandal 1×02 — Dirty Little Secrets

“Eu sou do time do bem, e você, Olivia Carolyn Pope, é um problema para mim.”— David Rosen

Após uma boa estreia, Scandal traz um episódio mediano, mostrando que a série ainda tem muito a desenvolver.

Shonda Rhimes gosta de mostrar o trabalho em equipe em suas séries, o que fez muito bem em Grey’s Anatomy e Private Practice, sem deixar a vida pessoal de seus personagens de lado. Já Scandal, está tão enquadrada no formato procedural, que esqueceu de se aprofundar nas pessoas.

A única coisa que sabemos da personalidade da Olivia é que, mesmo ela sendo a toda poderosa, ainda assim perde o equilíbrio quando o texto a leva para algo mais sentimental. Harrison, Hulk e Abby não ganham destaque, deixando Stephen e Quinn ganhar um pouco mais de evidência na Olivia Pope & Associates. Na Casa Branca é bem diferente. O presidente e seu assessor sempre roubam a cena, o que me faz querer que eles aparecessem um pouco mais. Tony Goldwyn e Jeff Perry fazem o texto render com ótimas atuações.

O caso da semana não foi tão frenético quanto o do episódio piloto. A “cafetina mais fina de DC” poderia ter seu problema resolvido com mais rapidez se não fosse tão fechada. Aliás, o desafio dos Gladiadores de Terno é resolver o problema de clientes que se auto-sabotam. Estranho, né? Mas entendo que gerir crises não seria tão interessante se eles ganhassem todas as informações rapidamente.

Enquanto isso, Quinn ganhou (de novo) a oportunidade de impressionar a chefe, fazendo Amanda aceitar que Olivia a represente contra o presidente. Agora que um jornalista descobriu que uma ex-funcionária da casa Branca será representada por Pope, as coisas podem ficar bem mais interessantes.

E falta algo em Olivia Pope. A necessidade de parecer durona fez com que Kerry Washington criasse uma personagem sem carisma, o que pode ser um problema sério para uma série que precisa cativar seu público.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER