Scandal 1×04 — Enemy of the State

“Vamos à guerra!”— Olivia Pope

O jogo virou. Scandal acaba de deixar de ser um simples procedural e se arrisca em algo maior, distanciando-se do caso Lewinsky e virando uma provável trama de conspiração.

Declarando guerra contra Olivia Pope, Cyrus resolve investigar o passado dos gladiadores de terno e descobre que todos tem segredos. Logo, não temos mais personagens rasos, como reclamei anteriormente. Todos carregam uma bagagem pesada, e o melhor de tudo, que pode ser usada contra eles a qualquer momento.

Olivia não está nada bem. Depois de descobrir sobre a gravidez de Amanda e a revolta de Cyrus, a moça demonstra uma força de vontade forçada, sabendo que está desmoronando. É irônico como ela carrega esse carcaça de quem sabe o que está fazendo, como se estivesse sempre certa, mas acaba tomando decisões erradas. Existem momentos em que ela está tão convicta de uma ideia, que aquilo a cega, e a deixa mais perdida que seus próprios clientes. O que é bom, de certa forma.

O caso da semana serviu para criar uma tensão entre Abby e Olivia, o que desencadeou um confronto entre as duas. Com uma personagem tão cheia de si como Olivia Pope, esse tipo de situação mostra que ela não está sempre tão certa quanto defende. Foi legal ver a Abby se impor, Olivia precisava mesmo ouvir umas verdades.

Olivia e Cyrus falam sério quando dizem que estão entrando em guerra. Mesmo que o presidente não saiba o que fazer, e Cyrus esteja orquestrando tudo, Olivia sabe que não será fácil defender Amanda Turner. Não bastasse, a trama fica ainda mais séria quando Amanda admite ao telefone (com alguém que ainda não sabemos quem é) que não aguenta mais mentir, e termina o episódio sendo sequestrada por causa da confissão.

Virou conspiração! Alguém está orquestrando um plano contra a Casa Branca e contra Olivia Pope & Associates ao mesmo tempo, que deve ser a mesma pessoa que “vazou” a sex tape do presidente. Cyrus Beene continua sendo a minha aposta, mas acredito que deve haver algo mais acontecendo com a primeira-dama. Ela também estaria envolvida? Vamos acompanhar.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER