Scandal 1×06 — The Trail

“Por que não a conheci antes? Que tipo de covarde eu era para ter casado com ela sem esperar você aparecer?”— Fitz Grant

Scandal não para de surpreender. No penúltimo episódio da temporada, a série mostrou a origem da relação entre Olivia e Grant, e revelou quem estava por trás do caso Amanda Tanner. Desta vez não tivemos aquele ritmo frenético que a série apresentou até aqui, mas tudo aconteceu na hora certa, só para, no final, Shondalinda pegar todos nós de surpresa.

Antes de responder quem era o verdadeiro pai do filho de Amanda e quem estava por trás da armação, a série tratou de se aprofundar na história de Olivia e Grant, dois anos antes dos acontecimentos atuais.

Na época, Grant estava na corrida para o congresso contra Sally, e contava com a ajuda de Cyrus e Pope para alcançar seu objetivo. Fitz já vivia um casamento infeliz, e se encatou por Olivia, que, rapidamente, cedeu às cantadas do governador. A esposa do candidato já demonstrava determinação, fingindo fazer parte de um casamento perfeito e criando uma história de superação para ganhar a empatia das eleitoras.

Em contraponto, Langston tinha Billy em sua equipe, que não media esforços para que sua candidata tivesse a maioria dos votos. Lembra da sex tape? Pois bem, o audio que provava o envolvimento do presidente com uma amante foi encomendado por Billy. Quem imaginou? O cara não gostou quando a senadora desistiu da vaga e resolveu apoiar Grant como sua vice, e acabou criando provas contra Grant para usar no futuro.

Gideon, o jornalista (e namorado da Quinn, mas quem se importa?), descobriu que Billy era namorado de Amanda e fez com que a moça acabasse envolvida com o presidente. Logo, é revelado que o próprio Billy teria matado Amanda para culpar o presidente quando o envolvimento dos dois viesse à público. Sem saída, Billy decidiu “se livrar” do jornalista quando recebeu a notícia de que seria o pai do filho de Amanda.

A cena final do episódio, com Billy enfiando uma tesoura no pescoço de Gideon foi de doer. Com tal gancho, podemos esperar Quinn encontrando o namorado nas últimas, já no início do season finale. Ah, e não era mesmo Amanda com o presidente na gravação, e sim, Olivia Pope. Mas isso a gente já sabia.

Com os mistérios revelados, resta saber como a finale vai fechar este ciclo de episódios e preparar terreno para a próxima temporada. Até lá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER