Scandal 3×06 — Icarus

Está começando uma tragédia grega” — BEENE, Cyrus

Com essa frase, Cyrus definiu completamente todos os meus sentimentos sobre essa temporada até agora. Scandal se tornou uma tragédia grega. Não que a série esteja ruim, ou que a qualidade do roteiro tenha diminuído em relação às temporadas anteriores. Muito pelo contrário! A primeira metade do terceiro ano da série está sensacional e a segunda metade promete ser mais ainda. Mas por que concordo com Cyrus? Bom, sou fã de Olitz declarada e nem preciso comentar sobre a situação em que o casal se encontra. Todos nós já percebemos que Shonda Rhimes quer destruir os corações de todos aqueles que amam Olitz. Mas acima de tudo, Scandal se tornou uma tragédia grega porque como eu disse anteriormente, se tornou uma série sombria, na qual os segredos escondidos são mais escandalosos do que nunca.

Fitz está mostrando um lado seu que ainda não conhecíamos. Já vimos anteriormente que ele é um Presidente sério, e que, por exemplo, não negocia com terroristas nem para salvar o amor da sua vida. Claro que ele ainda ama Olivia e está apaixonado por ela. “Quer conversar comigo […] sobre o quanto eu sinto a sua falta?” Em Icarus, Fitz demonstrou que irá manter a Operação Remington em segredo a qualquer custo. Mesmo que isso signifique destruir o coração de Olivia e o dele mesmo. Aqui devo destacar a atuação de Tony Goldwyn que nos permite brilhantemente ver em uma só expressão, os dois sentimentos do personagem. Enquanto Fitz diz “Não sei do que você está falando” podemos perceber nos olhos dele o sofrimento que é mentir para Olivia, principalmente após descobrir que a mãe dela supostamente morreu por causa dele.

Mellie está mais empenhada que nunca em reeleger Fitz e continuar sendo a Primeira Dama mais poderosa do mundo, por isso fez tudo o que podia, menos “… enrolar sua vadia num tapete e desenrolá-lo a seus pés.” Realmente só faltou a Primeira Dama da nação mais poderosa do mundo jogar a amante do Presidente no colo dele. Escandaloso o suficiente? Mellie tem seus interesses e definitivamente não quer que Fitz seja reeleito só pelo bem do país, mas temos que reconhecer o quanto ela se humilhou dessa vez ao implorar que Liv voltasse a trabalhar com eles.

Scandal 3x06

Mais alguém apaixonado por Josie Marcus interpretada pela querida Lisa Kudrow? Confesso que quando li que a atriz participaria de Scandal fiquei um pouco receosa, por isso compreendo porque algumas pessoas não estão gostando de tudo isso. Talvez elas estejam acostumadas a ver Lisa atuando somente em comédias. Eu estou muito apaixonada pela nova personagem e estou na torcida para que Lisa tenha sucesso na série. “Você está apoiando a ideia de que mulheres são mais fracas que homens. Concordando com Reston e com qualquer outro imbecil que acha que uma mulher não pode ser Presidente.” Espetacular!

Olivia Pope realmente é a melhor no que faz, e ver OPA em ação é sempre bom. Deputada Phoebe Josie Marcus já está dando trabalho na nomeação do candidato democrata, alguma dúvida de que ela dará mais trabalho ainda para os republicanos nas eleições? Fitz que se cuide. Falando em eleições, Sally disposta a apunhalar todos pelas costas, conseguiu seu próprio fixer e pensou que podia enganar Cyrus Beene. Pobre Sally! Ela ainda não conhece as víboras que a cercam?

“…não consigo me apegar às pessoas porque minha mãe está morta. E meu pai é aquele monstro que surge no meio da noite.” Olivia é uma pessoa sentimentalmente destruída, e em Icarus pudemos conhecer mais sobre ela e entender porque ela é uma pessoa tão insegura.

– Eu te amo, Olivia.
– Eu sei.”

O que dizer sobre a primeira e a última cena desse episódio? Eu particularmente adoro flashbacks e a maneira como a história é contada a partir deles. A forma como relacionaram essas duas cenas foi fantástica. Na primeira, conhecemos brevemente a mãe de Olivia, Maya Lewis, que supostamente morreu em um acidente aéreo causado pelo Fitz. Já na última cena do episódio, Fitz visita Olivia em uma tentativa desesperada de convencê-la a parar de investigar sobre a Operação Remington. “Não há nada que você possa fazer que eu não perdoaria.” Olivia perdeu a mãe e de certa forma também perdeu Fitz, as duas pessoas que ela mais ama. Não consigo enxergar como e se Olivia irá perdoá-lo por tudo isso. Como eu disse, Shonda Rhimes que mesmo destruir nossos corações.

Observações

– Só eu achei Papa Pope mais velho nos flashbacks do que no presente?

– Para a alegria de todos, finalmente vamos descobrir um pouco mais sobre o Harrison. Pobre coitado, seu passado sombrio será ressuscitado pela pior pessoa possível, Cyrus. E Cyrus não brinca em serviço, nada será fácil para o Harrison de agora em diante.

– Confesso que pela primeira vez na série inteira, Kerry Washington conseguiu realmente me emocionar. A atuação dela na cena em que Olivia conversa com o pai ao telefone foi sensacional.

– Se Liv queria saber se Fitz derrubou o avião, por que ela perguntou primeiro se Rowan deu a ordem para matar a mãe dela?

– Daniel Douglas é mesmo um safado e agora vai dar em cima da Mellie também?

– Quinn minha querida, o que você vai aprontar? Apesar de achar que a história dela está muito chata, estou ansiosa para saber como os roteiristas vão encaixar tudo isso na história central.

– Jake está mesmo apaixonada pela Liv? Não me convence… Não me convence.

– Que show de hipocrisia aquele jantar na Casa Branca! Sinceramente não consigo definir quem era mais falso, Fitz, Mellie, Sally ou Daniel.

– Charlie está de volta. Isso não é nada bom…

– O próximo episódio será centrado na Mellie, vem episódio bom por aí! Confira o promo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER