Scandal 3×07 — Everything’s Coming Up Mellie

Se você soubesse os sacrifícios que eu fiz, as coisas das quais desisti, as parte de mim que abri mão por você; e você me trata desse jeito.” — GRANT, Mellie

Uau! Uau!!! Alguém esperava por tudo isso? Quando terminei de assistir esse episódio, fiquei sem rumo, sem saber o que fazer, sem saber o que pensar. Não tem como explicar o quanto eu amo essa série e como ela não deixa de me surpreender toda semana. O episódio centrado em Mellie prometia ser excelente, pois episódios com flashbacks são sempre assim; porém “Everything’s Coming Up Mellie” superou todas as minhas expectativas. Por quê? Bom, vamos fazer uma lista de tudo que aconteceu nesse episódio?

  1. Mellie foi abusada pelo Big Jerry!
  2. O filho mais velho do Fitz é na verdade irmão dele?!?
  3. Fitz descobriu que Rowan é pai da Liv!
  4. Daniel Douglas, marido da VP, é gay!
  5. Cyrus já foi casado com uma mulher!
  6. Quinn fez sua primeira vítima!
  7. Quinn agora faz parte do País das Maravilhas/B613!
  8. Mama Pope está viva!
  9. Mellie já teve um coração!
  10. Mellie foi abusada pelo Big Jerry!!! (Fala sério, foi tão chocante que precisava ser mencionado duas vezes).

Sua única coisa boa é ser meu filho, só isso. É tudo o que você é, meu filho. Não inteligente ou interessante. Mas meu filho. Eu o fiz, eu posso destruí-lo.” — Big Jerry

Big Jerry é realmente um homem nojento e insuportável. Graças a Shonda Rhimes esse bendito homem está morto e não temos mais que aturá-lo, a não ser em flashbacks. Pensando bem, alguém aí viu o corpo do sujeito? Eu não… E se não vi o corpo não posso afirmar com certeza que ele morreu. E nesse episódio vimos que não é impossível ressuscitar alguém em Scandal, mesmo que esse alguém esteja morto há mais de 20 anos. #Medo. Todos nós já sabíamos do caráter do Big Jerry, mas após esse episódio posso garantir que ele merece o prêmio de pior pai da história da televisão. Acho que não preciso comentar mais sobre isso, a cena estará gravada em nossos cérebros pelo resto de nossas vidas.

Scandal 3x07

Mellie foi a estrela do episódio. Com um roteiro amarradinho com a história já contada anteriormente, pelo menos do meu ponto de vista, passamos a conhecer muito bem a Primeira Dama que amamos odiar. Agora sabemos bem porque Mellie é uma mulher tão seca, rígida e manipuladora. As circunstâncias a fizeram assim. Antes de estar tão envolvida na dinastia política dos Grant, Mellie era uma mulher doce, atenciosa e que realmente amava seu marido.

Apesar do casamento arranjado, Fitz e Mellie se amavam. Por que os dois deixaram que tudo acabasse tão facilmente? Fitz sempre foi um homem sentimental e carinhoso, como já o conhecíamos. Mellie resolveu se adaptar ao mundo político da maneira que achou mais conveniente, se tornando uma política manipuladora, ameaçadora e chantagista, como já a conhecíamos. Então me lembrei das várias discussões entre Fitz e Mellie, nas quais a Primeira Dama sempre afirmou que ela é a mesma pessoa de sempre, sincera sobre sua personalidade e seus interesses. Segundo ela, quem mudou com o passar dos anos foi o Fitz. Não. Nos flashbacks mais antigos do casal, pudemos perceber que Fitz é o mesmo de sempre. Penso que ele deixou de amá-la a partir do momento em que Mellie começou a fazer o que Fitz mais odiava em seu próprio pai, ela se tornou uma pessoa que coloca os interesses políticos acima dos de sua família.

Nossa filha está perguntando sobre você.” — POPE, Eli.

Mama Pope está viva!!! Além de Fitz ter derrubado o avião porque havia uma bomba dentro dele, a Sra. Pope não estava a bordo! O que mais me anima em tudo isso é saber que agora Olitz tem salvação. E parece que a salvação está próxima! E Finalmente Fitz descobriu que Rowan/Comandante B613/Rainha de Copas/ Mostro debaixo da cama/Eli Pope é pai da Liv. E agora, Fitz? O que você vai fazer para salvar Olivia dessa? Acho que nem você vai conseguir dessa vez. Ninguém escapa do Papa Pope.

Para poupar meu tempo e o seu, teria sido mais fácil fazer uma lista do que NÃO aconteceu nesse episódio! Alguém tem explicação para tudo isso? Como é possível uma série, em apenas 40 minutos, nos surpreender tantas vezes assim? Para ser sincera estou ficando sem coisas boas para dizer sobre Scandal e estou cansada de dar cinco estrelas para os episódios, precisamos inventar uma nova forma de classificá-los. Mais uma vez, digo que quem não vê essa série não sabe o que está perdendo. Se você conhece alguém que ainda não assiste Scandal, faça um favor a seu querido amigo, apresente a ele a série mais escandalosa da televisão americana. Ele vai te agradecer depois.

Observações:

– Quinn agora é B613 e Jake agora é OPA? Estou confusa… Não disse que Charlie estar de volta não seria nada bom? Gostei de como a história chata da Quinn se encaixou na história central. Obrigada, roteiristas. Mas podiam ter nos poupado de tanta chatice.

– Alguém sentindo falta do David, que não aparece há dois episódios? Eu não…

– Daniel Douglas não estava dando em cima da Mellie no episódio passado. Os dois estavam conversando como “melhores amigas”. Vimos essa semana que Mellie não faz o tipo do marido da Vice-Presidente, mas James faz.

– Cyrus tinha uma esposa. Eu gostaria de saber quem era a santa versão mais feminina do James que aturava o Cyrus.

– Pesquisando sobre o nome do episódio, descobri que “Everything’s Coming Up Mellie” faz referência ao personagem Millhouse da série The Simpsons. Traduzindo a expressão teríamos algo do tipo “Tudo está a favor de Mellie”. Quais suas conclusões sobre isso? Após esse episódio, para você, Mellie é a interesseira/manipuladora ou a vítima/heroína da série?

– Confira o promo do próximo episódio, ele promete ser ainda melhor que esse.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER