Scandal 3×18 — The Price of Free and Fair Elections

Eles acabaram de perder um filho e nós vamos ganhar essa eleição” — POPE, Olivia

Na minha primeira resenha para o Box sobre Scandal eu disse que os roteiristas estavam correndo contra o tempo e que a barriga de Kerry atrapalhava o andamento da trama. Ledo engano. Deve ser massa ser criador de uma série e ter o total controle da situação, não?

O fato da terceira temporada ter menos capítulos só fez facilitar o trabalho deles. E que capítulo eles apresentaram. Aconteceu de tudo. Shonda não decepcionou quem esperava por catástrofes ou finais felizes, mas tudo nos foi apresentado de forma natural. Só eu tive a impressão que o episódio tinha 15 minutos? Isso se chama “tapa na cara de quem achava que eu estava estragando Scandal”.

Em “The Fluffer”, eu falei das mulher de Scandal. Hoje não posso não falar dos homens. Muitas vezes criticados ou colocados de lado, mas em “The Price of Free and Fair Elections” eles brilharam.

Scandal 3x18 thumb

Como Papa Pope disse: ninguém tira o comando, o comandante nunca cai. Dito e feito. Ele sobreviveu e virou o jogo. Encaixotou Olivia e Jake para bem longe, retomou o trono da BC13, reelegeu o presidente e capturou a ex mulher. Em dois dias!.

Os homens de Scandal adoram o poder. Isso é fato. Cyrus quase matou centenas de pessoas para não perder a chance de ficar mais quatro anos ao lado do homem mais poderoso dos EUA. Sally serviu de joguete de Leo, que também viu uma oportunidade em conquistar o lugar de Cyrus. Ninguém está para brincadeira. Qualquer passo em falso é pretexto para garantir uma boquinha na Casa Branca. Ah! Os homens e o poder!

Fitzgerald Grant, coitado, nem sei mais o que falar dele. Acredito que ele ame de verdade Olivia e Mellie, mas ele precisa ser melhor orientado. Fitz é o resultado que você tem quando pega uma pessoa do bem e suga toda a sua alma, injeta doses homeopáticas de poder e espera a coisa toda degringolar. Agora ele está sem filho, sem mulher e sem Olivia. A cena dele no chão, com as mãos tremendo e chorando foi de cortar o coração. O que será dele nos próximos quatro anos?

Olivia pegou as suas malas e simplesmente foi embora. Levou Jake a tira colo e largou toda a sua equipe a mercê da pessoa mais perigosa do país: seu pai. Será que mataram Harrison? Maya está aprisionada e Huck agora sabe que a família está viva.

Scandal não será mais a mesma. Fitz garantiu a reeleição de forma limpa mas à custos altíssimos. A Casa Branca nunca esteve tão desprotegida e a única que poderia resolver e proteger o presidente fugiu.

A quarta temporada de Scandal promete ser uma das melhores. Com Olivia voltando e vendo todo o estrago causado por ela. Um presidente à beira de um colapso, uma equipe traída e sem rumo, a BC13 funcionando a todo vapor e uma vida para resolver.

Já estou ansiosa. E vocês? Até a próxima temporada!!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER