Eu não irei vê-la” — GRANT, Fitz
No final da terceira temporada de Scandal, Shonda jogou uma bomba atômica na serie e nos deixou meses sem saber o que iria acontecer. Justo. Até porque a personagem principal estava gravida e os roteiristas não tinham muito tempo.
A season premiere nos apresentou Olivia em uma ilha deserta, vivendo a vida que ela pediu a Deus: mar, sol, vinho tinto e Jake. Vamos parar um momentinho e agradecer o fato de Scott Foley existir. Serio. Parabens.
Randy, Red, Superfreak e Julia não tinha como ser diferente. Como já disse antes, a bomba explodiu e Olivia não teve como não sentir os efeitos dela. A morte de Harrison a obrigou a voltar e ter que encarar todo o ódio e desprezo de seus Gladiadores. Pudemos visualizar a vida de todos os personagens sem a nossa querida Pope, e posso dizer? Ela não fez falta.

Huck trabalha em uma empresa especializada em consertos de eletrônicos, Abby agora é chefe de comunicação da Casa Branca e Queen é a única que continua na mesma vibe de sempre. Aliás é ela que arregaça as mangas e encontra Olivia, a trás de volta e a obriga a encarar o que ela deixou para trás.
Não podemos deixar de amar as cenas em que todos destilam todo ódio e frustração em Olivia. Não tinha como, e eu queria mesmo era ver tapa na cara e todo o resto, mas essa sou eu que sou radical. Titia Shonda consegue ser mais classuda que todos nós mortais. É a vida.
A chegada de Olivia desencadeia um efeito dominó e todos são afetados de um jeito ou outro. Como pode todo mundo depender dessa mulher? A cara de desespero do Cyrus quando ele descobre é de dar dó. Até porque a Casa Branca finalmente voltou a funcionar, meio aos trancos e barrancos pois o que dizer do casal presidencial?
Mellie querida, o que fizeram com você? Que aperto no coração te ver de Uggs e moletom perambulando por aí, bebendo e deitando no tumulo do filho. Tenho a impressão que está temporada será meio inútil para ela, a não ser que os produtores tenham uma ideia genial. A cena dela e de Fitz no final resume muito bem o que restou do casamento dos dois. Triste, pois Mellie mora no meu coração desde sempre.
Agora, eu adoro a serie e tal, mas não me conformo com a atitude de Fitzgerald. É só falar o nome dela que parece que todos as células de seu corpo ficam fora de controle. Até mesmo a sua respiração muda (créditos para o excelente Tony Goldwyn) e o encontro de ambos é mais uma prova que eles nasceram um para o outro. Não tem jeito.
Ah! E teve o caso do dia também, mas serio, quem prestou atenção nele? Ele serviu de gancho e só. Agora é esperar Olivia e Fitz se apaixonarem novamente e ver outra bomba atômica explodir.
Pode vir Shonda! Estamos prontos!.
Deixe um comentário