Scandal 4×04 — Like Father, Like Daughter

“-Quem deu ordens para matar o filho do Presidente?” — POPE, Papa

Scandal não decepciona. Quando você acha que eles já tinham esgotado todo e qualquer argumento, eles vão lá e te dão um tapa na cara. Um episódio cheio de reviravoltas, diálogos afiadíssimos, Fitz e Olivia se pegando no Salão Oval e Papa Pope sendo o cara mais escroto de todo o universo.

Like Father, Like Daughter começa com a filha do presidente se envolvendo em uma festa cheia de drogas, bebida e com um vídeo dela num ménage tórrido. Coisa simples e corriqueira no mundo de Olivia. Nossa protagonista e seus gladiadores são acionados e rapidamente tentam cobrir qualquer vestígio.

Obviamente o fato de Olivia estar novamente dentro da Casa Branca traz muitas memorias e dramas: a começar por Abby, que continua numa chatice sem tamanho, mas Cyrus a colocou no seu devido lugar. É aquela coisa: você inveja Olivia, mas já parou para pensar o que é ser Olivia Pope?.

Scandal 4x04

Mellie continua mitando, mesmo na sua vida depressiva (e como culpa-la?) ela em uma frase põe o homem mais poderoso do mundo no chão. Fitz pode acusa-la de muitas coisas, “Drunk Mellie” e “Smelly Mellie” foram adjetivos geniais tenho que confessar, que ela é uma péssima mãe e que ele está segurando uma barra gigantesca mas, que ele não se engane pois como ela mesmo disse: “Ela é igualzinha ao pai”.

Aliás o dialogo dela com a filha é um marco na televisão. Ter uma serie discutindo o feminismo e como, ás vezes, o mundo é injusto com as mulheres é fantástico. A história seria completamente diferente se fosse o filho na ménage. Mas a vida ali na casa mais poderosa do mundo é completamente diferente.

Olivia voltou à sua essência. Resolveu o problema e ainda sambou na cara dos país do menino. E pensar que pais assim realmente existem. Que medo da humanidade. Gostei que ela foi sincera com Fitz e com ela mesma. Foi nostálgico revê-los se pegando novamente. Não tem jeito, os dois têm química e sex appeal. E a carinha de dó de Fitz? Eu julgo muito o personagem, mas vê-lo naquela situação me dói o coração.

Agora quem virou o jogo mais uma vez foi Papa Pope. Nosso querido Jake bem que tentou, mas o cara criou as regras do jogo. Ele sabe tudo sobre todos e como o sistema funciona. Jake não tinha chance nenhuma, ainda mais com o presidente sabendo que ele acompanhou Olivia. Tom Larsen assumiu que Jake autorizou o assassinato do filho do presidente (traíra!) e todos as nossas esperanças de uma reconciliação de Olivia com a Casa Branca foi por água abaixo.

Scandal está cada vez melhor e os nossos gladiadores terão muito trabalho para inocentar Jake e achar o verdadeiro culpado de tudo isso. É, realmente não é fácil ser Olivia Pope.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER