Scandal 4×06- An Innocent Man

“Considere isso como um presente para a mulher que nós amamos” — GRANT. Fitzgerald

Você baixa o episodio, põe o fone porque não conseguiu a legenda, aperta play e PÁ! Primeira cena: Olivia na cama com Jake e Fitz! Gente, serio, não estou podendo ver essas cenas. Meu coração não aguenta! Scandal precisa pelo menos avisar que isso vai ocorrer, jogar a cena assim nos primeiros segundos é desumano. Nem sei o que aconteceu depois disso, demorei algum tempo para me recompor. Mas vamos lá.

An Innocent Man foi um episodio marcante no quesito “feminismo”. A serie já vinha apontando esse caminho desde sempre: a criadora e a personagem principal da serie são mulheres fortes e inteligentes. Mas hoje a serie se superou. O dialogo entre Olivia e Fitz é uma copia escarrada do que acontece no mundo, a mulher não pode ser dura ou pisar fora da linha que é tachada de “bossy” ou “bitchy”. Amei ver Olivia sambando na cara de Fitz.

No episodio o ex presidente dos EUA morre devido a complicações de um atentado e Olivia vai defender a pessoa em que o Governo apontou o dedo. A Casa Branca prepara o funeral e Olivia tem pouco tempo para inocentar o homem. Nunca poderíamos imaginar o desfecho dessa historia. O cara engana Liv para poder morrer com a gloria de ter efetivamente matado o presidente da nação. Tem louco para tudo mesmo.

Scandal 4x06

Mellie e a viúva do ex presidente formam a melhor dupla da vida. Eu sempre tinha dito que Fitz era nada sem Mellie e que era ela quem segurava as pontas ali dentro. Que bom saber que ela não era a única. A ex primeira dama sacudiu a poeira de Mellie e tenho certeza que teremos Mellie com muitas asinhas de fora agora. Só eu que quero fumar um baseado com elas na varanda presidencial? Gênio.

Agora, parem tudo. Se Papa Pope estava pensando em tirar Jake de nossas vidas é melhor ele repensar direito. Por um instante eu achei que já era pra ele, que teríamos que nos contentar em dar adeus ao personagem porque tinha muita coisa envolvida: o Presidente cego de ódio, a B613, as provas irrefutáveis. Estava difícil. A cena de Jake explicando o que Olivia deve fazer caso algo aconteça com ele foi de matar.

A nossa sorte é que Olivia não é Olivia à toa e ela sabe qual botão aperta na hora certa. Acredito que ela trucou o presidente e sabia que ele não iria resistir. Fitz é isso ne? É só Olivia querer que ele vai correndo para ela. Mas o importante é que Jake está a salvo e agora temos que inocentar o homem.

Abby mostrou que aprendeu com a melhor professora e colocou Cyrus no lugar dele. Aliás não consigo entender como ele não se preocupou em se proteger melhor. Pior para Cyrus que agora tem que controlar Michael e a lobista mais incrível da Casa Branca. Quero mais Portia em Scandal. Adoro ver mulheres sabendo jogar o jogo melhor que os homens.

Scandal é uma serie de mulheres e para mulheres. Se engana o homem que acha que não deve assistir a serie, tenho certeza que iria aprender muito!.

PS: Olivia sendo perseguida? De novo?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER