Scandal 4×08 — The Last Supper

“Você está sozinha agora, Olivia”– POPE, Rowan

Meu Deus do ceu!!!! Jesus, Maria e José! O que foi esse episodio? Estou até agora tentando entender como que o episodio conseguiu ter tanta reviravolta. Scandal não tem medo de usar todas as munições e dá uma aula de como entrelaçar uma trama em 8 capitulos!. Titia Shonda não decepciona!

The Last Supper foi dinâmico, surpreendente e fiel à essência de Scandal. Tivemos caso do dia, Olivia e Fitz em diálogos bem construídos, Jake sambando na cara do Presidente, Cyrus humano e sentimental, Mellie apaixonada e o final mais revoltante da temporada.

O caso do dia foi Elizabeth North que desconfiou que estava sendo hackeada e perseguida. A presidente do Comitê Republicano sabe que tem muitos inimigos e não está para brincadeira. Olivia se viu numa posição incomoda já que quem estava atrás de Liz é Cyrus. Consigo entender a desconfiança dele, Michael é michê e tem todas as cartas na manga, mas para surpresa geral de todos, ele realmente ama Cyrus.

Scandal 4x08

Mellie voltou a ser a nossa Mellie depois que um atentado contra o Vice Presidente, Andrew Nichols, quase tira a sua vida. Quero muito que tudo dê certo para ela, não é justo o que ela tem que suportar: casamento falido, morte do filho, nenhum amigo… enfim, a vida vai ficar cada vez mais complicada para ela, ainda mais depois desse episódio.

Olivia, Jake e Fitz uniram forças e tentaram um plano super secreto para tirar Papa Pope do trono, prendê-lo e conseguir todas as provas necessárias para isso. Em que mundo os três patetas achavam que isso daria certo? Rowan Pope não está para brincadeira, ele inventou o jogo e é ele que dá as cartas. Ponto final.

O plano foi muito bem executado, com Olivia fazendo a atuação da vida no telefone, ela sabe que o calcanhar de Aquiles do pai é ela e não pensou duas vezes em usá-lo. Uma pena ela esquecer que o pai é quem manda e está 5 passos a frente de todos.

Joe Morton faz o papel da vida, fico extasiada quando ele fala e morro de amores com cada monologo dele. A forma como ele divide as silabas das frases é genial. Tu-do fi-ca mais in-ten-so e a-me-a-ça-dor quan-do as si-la-bas são se-pa-ra-das. Genio!

Estávamos esperando muita coisa, menos esse final. Kubrik, que matou a menina pelas fotos de Olivia, Elizabeth e Andrew na mesma sala tramando algo foi uma sacada de gênio dos roteiristas. Liz e Andrew, desde muito tempo são um casal e Kubrik acaba de ser assassinado por Huck na frente de Javi. A vida de Huck sempre parece que vai melhorar, ne? Mas de alguma forma muito bizarra tudo dá errado.

Agora temos Papa Pope livre, os documentos secretos da B613 perdidos, Andrew tramando contra Mellie e Olivia desamparada. O que mais pode acontecer? Tudo! Temos mais um episodio até o Winter Finale e eu já estou super ansiosa!

E vocês? O que acharam?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER